ESPORTE
No Raio-X da 2ª Divisão, São Francisco somou mais pontos que o Santa Cruz
MANOEL FAÇANHA
Fechado o Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão, após 21 partidas disputadas e 71 gols anotados (média de 3,38 por jogo), o Santa Cruz, campeão da competição, não somente fechou o torneio como o dono do melhor ataque, mas também, como o time de melhor defesa.
Conforme levantamento do site Na Marca da Cal, a Capivara fez 9 jogos, com 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota (66,69%). O time do CT do Cupuaçu marcou 25 gols e sofreu apenas 4, totalizando um saldo de 21 gols. O vice-campeão São Francisco fez 9 partidas, conquistando 07 vitórias e 2 derrotas. O clube católico somou 21 pontos (77,77%), três pontos a mais que o campeão Santa Cruz. Na sequência aparecem: Atlético Acreano (3º), Andirá (4º), Plácido de Castro (5º) e Náuas (6º).
Tigre do Abunã tem o pior defesa e ataque da competição
No requisito pior defesa da competição surge o Plácido de Castro. O Tigre do Abunã sofreu 21 gols em 5 jogos – foram 4 derrotas e uma vitória, média de 4,2 gols por partida. Logo depois aparecem o Náuas (18 gols) e o Andirá (14 gols). Já o pior ataque da competição ficou dividido entre as equipes do Náuas e do Plácido de Castro. Os dois clubes marcaram apenas 2 gols cada.
Alifi e Catatau terminam na artilharia; 5 gols cada
Os jogadores Alifi (Santa Cruz) e Catatau (São Francisco) terminaram a disputa da 2ª Divisão na artilharia. Os dois jogadores já marcaram cinco gols cada. Na sequência, aparecem João Lucas (Santa Cruz) e Victor Hugo (São Francisco), cada um com 4 gols.