POLÍTICA
‘Normal quem aparece mal ironizar pesquisa’, diz dono do Delta, que acertou as últimas cinco eleições
O responsável técnico pelo Instituto Delta de Pesquisa, Francimar Almeida, afirma estar acostumado a reações como as de hoje de figuras que apareceram mal em pesquisa divulgada neste domingo, 14. Petecão preferiu ironizar os números do governador Gladson, Bocalom disse que há sinais de manipulação e Jenilson fez menção aos números de Gladson, mas admitiu que os números são reais. Segundo o levantamento, o governador Gladson Cameli se reelegeria, se as eleições fossem hoje, com 49,02%, seguido por Jorge Viana, 15,14%, Mara Rocha 8,67%, Petecão 6,94%, Flaviano 2,54%, Jenilson Leite 1,27%, e David Hall 0,58%.
Com experiência de 15 anos no mercado acreano, trabalhando para grandes empresas e com acerto perto de cem por cento nas últimas cinco eleições, Francimar Almeida diz que nem reage mais aos ataques daqueles que aparecem mal. “Quando vou olhar quem está questionando a pesquisa é um semianalfabeto aí nem discuto, porque geralmente esse é um sujeito que está defendendo salário. Agora quando é um cara inteligente, um professor, engenheiro, aí eu vou pra cima, porque dá trabalho fazer uma pesquisa, pro sujeito vir questionar de forma irresponsável”, disse ao AcreNews.
Ainda segundo Francimar, além da seriedade com que o Delta trabalha há 15 anos, inclusive em favor de quem hoje apareceu criticando, tem um outro instituto de fora que acabou de fazer uma pesquisa para o deputado Jenilson Lopes (PSB) cujos números seriam semelhantes aos do Delta. Tanto que Jenilson reafirma isso em sua postagem no Facebook. Francimar lamenta a postura dos críticos e diz que o senador Sérgio Petecão só acredita nas pesquisas de um instituto da periferia de Porto Velho que aparece por aqui de vez em quando para atender os desejos do cliente. “Lamento pela ironia”, disse.
You must be logged in to post a comment Login