Connect with us

ACRE

Nota do Governo reconhece dor das mães pela perda das crianças com síndrome respiratória e mostra as providências tomadas

Publicado

em

O Governo do Acre divulgou, na manhã desta terça-feira, 21, uma nota por meio da qual reconhece a dor das mães que perderam filhos para a Síndrome Respiratória Aguda e também relata as providências tomadas imediatamente. “Por reconhecer a dor das mães e por sempre buscar melhoras no Sistema Público de Saúde, o governo do Estado, por meio da Sesacre, tem tomado as devidas providências para evitar que fatalidades como essas venham a causar mais danos à sociedade acreana”, afirma o início do documento, assinado pelo secretário de Estado da Casa Civil, Jonathan Xavier Donadoni, e pela secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.

Por meio da mesma nota, os dois secretários continuam explicando as ações realizadas imediatamente para evitar que mais crianças morressem. “Entre as medidas para solucionar a crise, o número de leitos em UTIs pediátricas, que já vem sendo ampliado desde 2019, em 2022 subiu em 81,15%, sendo que o Hospital da Criança, que passou a funcionar no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), passou de 61 para 90 leitos, e o Pronto-Socorro de Rio Branco subiu de 8 para 35. No Hospital da Criança, essas medidas incluem também reforço na assistência das enfermarias, com monitores multiparâmetros, berços, camas e mesas de cabeceiras, e o hospital passou a funcionar com dois postos, semi-intensivo e UTI pediátrica”, discorre a nota.

Informam ainda os secretários: “houve, ainda, a contratação de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas, foi promovida a agilidade na realização de exames em áreas diversas, atenção a pessoas com deficiência, doenças crônicas, atendimento itinerante, cirurgias eletivas, assistência ambulatorial e hospitalar e atenção psicossocial, entre outras medidas”.

[Ascom]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas