GERAL
Nove mil motoristas do Acre estão em situação irregular na regularização do exame toxicológico
Da redação do AcreNews
O Ministério dos Transportes lançou, nesta semana, um balanço sobre a regularização do exame toxicológico para condutores de veículos das categorias C, D e E da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com a autarquia, o prazo final para a regularização do exame toxicológico finaliza em 30 de abril. Por isso, os motoristas precisam ficar atentos.
A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) fala que mais de 3,4 milhões de condutores ainda estão em situação irregular em todo o Brasil. No Acre, nove mil motoristas ainda estão pendentes.
“Agora, caso esses motoristas não façam o teste até 30 de abril, poderão ser multados diretamente pelos sistemas eletrônicos dos Departamentos de Trânsito (Detrans) estaduais e do Distrito Federal a partir de 1º de maio, conforme o artigo 165-D do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, informou a pasta.
Vale lembrar que a não realização do exame dentro do período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH.