ESPORTE
Novo treinador da seleção brasileira feminina de Futebol já foi técnico de time no AC
Por Wanglézio Braga
A Seleção Brasileira Feminina de Futebol tem novo treinador. Numa coletiva de imprensa realizada ontem (01), foi anunciado Arthur Elias como o dirigente da nossa seleção. Elias assumiu a vaga no lugar de Pia Sundhage e sua comissão técnica, desligadas nesta semana após a fase ruim obtida pelas meninas na Copa do Mundo na Austrália.
Arthur Elias tem 42 anos. Atua como técnico em times com mulheres desde 2006. Assumiu o comando do Corinthians em 2016, quando ainda havia a parceria com o Audax. De curioso, ele já teve passagem por um time do Acre, o Nacional-AC, considerada a sua primeira experiência profissional na área, nos anos 2008. Em 2010, se transferiu para comandar o Centro Olímpico, uma referência na formação de jogadoras na capital paulista.
Sobre a escolha do novo treinador, uma nota da CBF foi divulgada no início da tarde desta sexta, cerca de três horas antes da coletiva, informando que havia mais dois nomes para o cargo: Emily Lima (atualmente na seleção feminina do Peru) e Rosana Augusto, no entanto, o escolhido da vez foi Arthur.
Elias ganhou a direção da seleção feminina na sede da CBF, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, o novo técnico já realizou a primeira convocação no cargo, para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 18 e 26 de setembro.