Connect with us

ESPORTE

Número de jogos suspeitos de manipulação de resultados será recorde em 2022

Publicado

em

Na Marca da Cal

O número de jogos suspeitos de manipulação de resultados em 2022 deve passar de mil casos, pela primeira vez na história, isso é o que aponta a matéria do jornalista Rodrigo Lois – ge/Rio de Janeiro.

Segundo a matéria do jornalista do site carioca, mais de 670 partidas do tipo já foram identificadas pela empresa Sportradar até o dia 1º de agosto — sendo 400 apenas no futebol. Apesar da baixa probabilidade disso acontecer na Copa do Mundo, especialistas alertam para as tentativas de aliciamento de jogadores nos próximos meses.

A matéria ainda diz que a estimativa de faturamento global das casas de apostas é hoje de mais de € 1,45 trilhão, ou mais de R$ 8 trilhões.

No Brasil, o texto do jornalista cita dois episódios. O primeiro no Ceará, com a suspensão do Crato de participar das competições estaduais. O segundo diz respeito à equipe do Flamengo-PI, que entrou com denúncia junto ao Ministério Público do Piauí contra jogadores do próprio clube.

MPAC faz campanha pela Democracia no jogo do Estrelão

Os jogadores do Rio Branco entraram no gramado do estádio Florestão, no último domingo (7), com uma faixa da campanha Democracia: Confirma.

A iniciativa partiu do MPAC e tem como objetivo promover a conscientização sobre a segurança do processo eleitoral brasileiro e a importância do voto para a democracia.

Numa postagem na página do Instagram do MPAC, o órgão agradece a sensibilidade do clube para a questão. “Com essa atitude, o Estrelão mostra que o esporte pode ser utilizado como um instrumento para dar visibilidade a temas importantes para a sociedade”.

Recorde de público na temporada

O Rio Branco-AC e ASA ficaram no empate sem gols, no último domingo (7), no estádio Florestão, pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto registrou o maior público na temporada local, com 2.389 mil pagantes. O último grande público no estádio Florestão havia sido registrado no empate entre Atlético-AC 2 x 2 Cuiabá, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2018. Naquela ocasião, 6.740 torcedores presenciaram a eliminação do time celeste no torneio nacional.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas