POLÍTICA
“Nunca perdemos o partido”, garante o secretário de Meio Ambiente do Acre, Israel Milani, após encontro em Brasília com presidente nacional
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) contínua sob o comando dos Milani no Acre. A reafirmação foi preciso ser feita pelo secretário de Meio Ambiente do Estado, o médico Israel Milani, depois de um imbróglio registrado recentemente e segundo o qual a direção da sigla havia retornado para seu presidente anterior, o Roberto da Princesinha. Segundo Israel, a presidência da sigla contínua sob sua batuta, com garantias dadas ontem, em Brasília, pelo presidente nacional, Marcos Holanda.
Segundo Israel Milani, na verdade a direção do PROS nunca teve ameaçada. Pelo contrário. Desde novembro de 2019 a família Milani tem consolidado sua estada na sigla, quando, além da mãe, a deputada federal Vanda Milani, se filiaram o próprio Israel e um grupo numeroso de aliados. “Nunca houve ameaça nenhuma de nos tomar o partido”, afirmou ao AcreNews.
Israel Milani informa, inclusive, que Roberto da Princesinha continua fortemente ligado ao partido e vai até disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Acre. Roberto puxa a fila de uma chapa de estadual na qual estão concorrentes competitivos. “Vamos fazer dois estaduais”, prevê o Milani. A chapa de federal também está pronta e a matriarca, Vanda, continua com sua candidatura posta ao Senado.
CONHEÇA O PROS
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) é um partido político do Brasil fundado em 2010 e registrado definitivamente em 2013. Seu Presidente é Marcus Vinícius Chaves de Holanda (Marcus Holanda) número eleitoral é o 90 e suas cores são o azul e o laranja. Em fevereiro de 2022 possuía 121.391 filiados. O partido apoiou as candidaturas presidenciais do PT nas eleições de 2014 e de 2018. Durante o governo do presidente Jair Bolsonaro, o PROS apresentou alinhamento de 80% com o mesmo nas votações do congresso nacional (até abril de 2021).
You must be logged in to post a comment Login