Connect with us

POLÍCIA

O dia do Dragão: começa o julgamento de Marcos Lindoso, apontado como líder de uma organização criminosa

Publicado

em

A sessão é realizada nesta quarta-feira, 11, na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, no Fórum Criminal. Apontado como a principal liderança de uma organização criminosa, Marcos da Cunha Lindoso, o “Dragão”, será julgado pelo assassinato de Maycon da Silva Pereira.

Maycon Louco, como era conhecido, foi executado a tiros na tarde de 17 de março de 2016. O crime aconteceu na casa da vítima, localizada na Rua Edmundo Pinto, na Sapolândia, região do Distrito Industrial, em Rio Branco.

Consta na denúncia do Ministério Público do Acre que Marcos Lindoso, foi quem autorizou a execução de Maycon. A vítima foi assassinada pelos membros da própria organização criminosa, por descumprir uma ordem e agredir a própria esposa, Brenda Monteiro da Silva.

Em 2020, nove denunciados pelo crime foram absolvidos da acusação em júri popular. O advogado Romano Gouveia, que atua na defesa de Lindoso, questionou as provas apresentadas na denúncia. “Já houve absolvição de nove denunciados e as provas não apontam a participação do meu cliente”, disse Gouveia.

Material apreendido, em 2018, durante a prisão em São Paulo

Marcos da Cunha Lindoso, que teve o processo desmembrado dos outros réus, foi preso em dezembro de 2018 durante uma operação da Polícia Civil em São Paulo. Dragão andava em um caso blindado e vivia, segundo a polícia, uma vida de luxo. No ato da prisão, Lindoso portava 50 explosivos, além de documentos falsos.

Há cerca de um mês e meio, o réu foi transferido de um presídio de São Paulo para Rio Branco. A previsão é de um júri longo e polêmico.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas