Connect with us

ACRE

“Onda de frio polar chega amanhã e deixa o tempo extremamente instável”, prevê Friale

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O pesquisador Davi Friale, do portal O Tempo Aqui, informou hoje (08) que a onda de frio polar chega nesta quinta-feira (09) e deixa o tempo extremamente instável, com “chuvas intensas, ventos fortes e queda pontual de granizo, no Acre, Rondônia, Amazonas (sudeste, sul e sudoeste), Mato Grosso (sudoeste, oeste e noroeste), Bolívia (planícies) e Peru (centro e sul da região de selva)”.

“No entanto, a temperatura não cairá muito e, assim, não haverá frio nem friagem, porém, o calor dará uma pequena trégua na sexta-feira e nas noites do próximo fim de semana. Na sexta-feira, a maior temperatura do dia deverá ficar abaixo de 26ºC e a menor, ao amanhecer, entre 18 e 20ºC, em Rio Branco, Brasileia e cidades próximas”, explica.

Em seu boletim, o pesquisador alerta ainda para a “alta probabilidade de ocorrência de transtornos à população, como queda de galhos e árvores, inundação de ruas, destelhamentos e danos às edificações, além do perigo potencial dos raios”.

“A temperatura diminui, mas não haverá frio intenso nem friagem, com máxima inferior a 26ºC, na sexta-feira, e mínima entre 18 e 20ºC, no inicio do dia, em Rio Branco, Brasileia e áreas próximas (…) O tempo ficará extremamente instável, a partir da tarde desta quinta-feira e durante a sexta-feira, com chuvas fortes, raios, queda pontual de granizo e ventos, cujas rajadas poderão passar de 70km/h”, informou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas