Connect with us

ACRE

Ônibus da Cruz Vermelha promete desembarcar em Rio Branco para vacinar a população

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A Cruz Vermelha ganhou a doação de dois ônibus do Grupo Mercedes-Benz que serão utilizados para reforçar a vacinação em diversos pontos do Brasil no combate ao novo coronavírus, entre as cidades escolhidas, a capital do Acre, Rio Branco. Os veículos que custam em média R$ 300 mil reais passaram por inúmeras modificações para receber, armazenar as vacinas e montar toda uma estrutura necessária para atender a população.

O custo da reformulação foi patrocinado pelo Ministério da Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha e não foi divulgado o valor total. No entanto, foi possível montar nas unidades móveis uma espécie de consultório com iluminação moderna, lavatórios para higienização, banheiro e uma pequena sala de monitoramento.

A intenção central do projeto é levar a vacina para as cidades do eixo norte, sudeste, centro-oeste e nordeste, no período de três anos com perspectiva de atender mensalmente quase duas mil pessoas, tendo a ajuda de equipes de voluntários da Cruz Vermelha Brasileira. 

Denominado ônibus urbano, o itinerário vai incluir Rio Branco, além do Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Minas Gerais (MG).  A versão rodoviária do projeto passará pelas cidades de Natal (RN), Fortaleza (CE), São Luiz (MA) e Maceió (AL). Nesta faixa, 22 voluntários terão a missão de atender 2.550 pessoas, por mês.

“Através dessa parceria conseguiremos levar a ajuda humanitária aos locais mais distantes do nosso país, atenuando o sofrimento daqueles que mais precisam. Juntos, seguimos salvando vidas”, destacou o Presidente Nacional da CVB, Júlio Cals.

Foto: Reprodução.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas