EDUCAÇÃO
Operação Cisne Branco premia alunos da Rede Estadual e Municipal de Ensino de Boca do Acre
A cerimônia de premiação do Concurso de Redação da Operação Cisne Branco aconteceu na manhã desta quarta-feira (8) nas dependências da Agência Fluvial de Boca do Acre e contou com a participação do Agente Fluvial, Alan Costa, da presidente da Câmara, Taísa Onofre, do vereador Francisco Camurça, do diretor da Escola Barão de Boca do Acre, Ronilson Camurça, do diretor e do coordenador da Escola Nilce Avilar, Heliandro Leal e Alciney Vieira e da professora de português, Rosângela Maia.
A operação Cisne Branco chega a sua quadragésima quinta edição, em 2023, e ao longo dessas últimas décadas sempre buscou despertar nos jovens, familiares e professores o interesse para os assuntos ligados à História Naval Brasileira, Poder Naval, Poder Marítimo e a Amazônia Azul.
Especialmente neste ano o tema do concurso destacou importância da participação da Marinha no processo de Independência do Brasil. Os primeiros colocados tiveram suas redações enviadas para o Comando do 9º Distrito, em Manaus, para concorrerem no nível estadual. Passando desta etapa, concorrerão na categoria nacional, cujo prêmio será um notebook e uma visita ao Navio-Veleiro Cisne Branco, acompanhado de seus respectivos responsáveis.
No nível municipal como foi o caso de hoje, os primeiros colocados ganharam um prêmio da Marinha por terem se destacado, assim como diploma e medalha de ouro. Os segundos e terceiros colocados receberam diplomas e medalhas de prata e bronze, respectivamente.
Premiados Barão de Boca do Acre
1ª colocada: Laryssa Souza Teixeira
2ª colocada: Mikely Queiroz da Silva
3ª colocado: Kauan Silva dos Santos
Premiados Nilce Avilar
1ª colocada: Laura Martins Marquês
2ª colocado: Josué de Souza Monteis
3ª colocada: Monique da Silva Braga