Connect with us

POLÍTICA

“Oposição não pode ser feita com libertinagem”, diz novo líder do prefeito Tião Bocalom, o vereador Márcio Mustafá, sangue novo no parlamento

Publicado

em

O prefeito Tião Bocalom (PL) tem um novo líder na Câmara Municipal de Rio Branco desde o início da semana. É o vereador Márcio Mustafá, do PSDB, um marinheiro de primeira viagem em se tratando de mandato, mas muito experiente no mundo da política, com o qual vive envolvido há anos. Empresário, 45 anos, com formação em recursos humanos e especialização em licitações, Mustafá é também um empreiteiro com muita bagagem, bem casado, pai de quatro filhos. O histórico de vida faz desse vereador um ‘veterano’ com alta capacidade de fazer uma defesa coerente do prefeito, digno de ser respeitado pela oposição. “Oposição é pra ser feita com respeito e liberdade, sem libertinagem”, aconselha ele aqueles a quem vai enfrentar em plenário. Numa conversa rápida com o AcreNews na manhã desta sábado, Mustafá foi cirúrgico, lacônico, sucinto nas respostas.
Veja a seguir:

AcreNews – Porque você aceitou assumir a liderança do prefeito num momento de críticas e qual o tamanho desse desafio?

Márcio Mustafá – Eu aceitei o convite até pela confiança empregada no nosso trabalho. O prefeito Tião Bocalom tem propostas muito boas para a cidade, tem grandes projetos em andamento e outros ainda para iniciar, e eu acredito que nós podemos ajudar e colaborar com a experiência que nós temos, principalmente na área da construção civil, uma vasta experiência em contratos e conhecimento na área de contratos, licitações, gerenciamento de pessoas e também na resolução de possíveis conflitos dentro do parlamento.

AcreNews – Como está sendo a experiência no parlamento, vereador?

Márcio Mustafá – Sobre a experiência no parlamento, é meu primeiro mandato, no entanto a gente já tem uma experiência em lidar com pessoas, questão de empregabilidade, administração, gestão da coisa pública e gestão de obras, então isso facilita. Mas é um aprendizado todos os dias. Nós temos os vereadores mais antigos, nosso chamado Decanos, e essa troca de experiência é boa, e a gente busca também se qualificar e aprender cada vez mais sobre o parlamento, tudo em prol de emprestar um bom serviço à população. Eu acredito que nós temos muito a oferecer para a população Rio Branco.


AcreNews – Como você vai reagir aos ataques da pequena, mas barulhenta oposição a Bocalom na Câmara?

Márcio Mustafá – Os adversários, a oposição, são necessários até para manter um bom debate dentro do parlamento, em busca sempre, do que é melhor para a população. Nós vamos lidar da forma mais coerente possível, procurando ouvir e responder a todos, mas principalmente buscando o respeito. Críticas construtivas serão sempre bem vindas. O prefeito Tião Bocalom foi eleito pela maioria dos votos, e é autoridade máxima dentro do nosso município, portanto merece respeito. Oposição tem que ser feita de forma qualificada, com liberdade, mas não com libertinagem. Acredito que todos têm voz, todos precisam e devem ser ouvidos, mas priorizando a questão do respeito. O mais importante é estarmos todos no mesmo propósito, que é servir a população Rio Branquense, é por eles e por eles que estamos aqui. Eu não vejo eles como oposição, vejo como pessoas com pensamentos diferentes.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas