POLÍTICA
Oposição se une em Assis Brasil para enfrentar o prefeito Jerry, acusado de não ser de ‘direita’
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), um dos mais bem avaliados da atual safra, poderá não encontrar céu de brigadeiro caso dispute a reeleição em outubro deste ano. Ele enfrentará uma coluna de ex-adversarios que estão se unindo com objetivo de arrebatar a prefeitura, depois de cometerem a bobagem de se dividir em 2020.
O prefeito Jerry Correia se elegeu pelo PT em 2020 com pouco mais de 30% dos votos após a ‘direita’ se dividir em pelo menos três candidaturas, com o então vice do prefeito Zum Barbosa, Zé do Posto, puxando a lista dos rebeldes. Além do próprio Zé, o MDB patrocinou uma terceira candidatura, levando a todos a derrota.
A bobagem de 2020 acabou criando um adversário de peso, por ter sabido se comportar politicamente, o prefeito Jerry. Com cerca de 70% de apoio, o atual prefeito será duro de ser batido, “mas não impossível”, segundo acredita o ex-prefeito Zum. Entre outros argumentos que será usados na campanha, o fato de Jerry não ser de direita e também as muitas obras deixadas encaminhadas pela gestão anterior.