ACRE
“Os paraguaios estão cruzando a fronteira aos montes para saborear a deliciosa comida do Acre”, conta acreana que se estabeleceu em Foz do Iguaçu
A acreana Selma Cavalcante, que foi embora para Foz do Iguaçu, no Paraná, para acompanhar o curso de medicina que o casal de filhos dela faz do outro lado da fronteira, no Paraguai, virou embaixadora da culinária do Norte. A ideia inicial dela era apenas ocupar o tempo, junto com o marido, um policial militar aposentado, enquanto os meninos estudam, desde 2018. Passou a fabricar quibes e salgadinhos só conhecidos em Rio Branco. Rapidamente a venda itinerante virou uma febre. Hoje, ela anuncia a inauguração de um trailer, com diversidade de guloseimas da região Norte, dada a clientela que adquiriu. “Os americanos e europeus que vem aqui se encantam com nossa comida”, diz ela.
Selma anunciou nesta terça-feira, 8, pelo AcreNews, seu novo empreendimento. “Vou inaugurar meu trailer na Avenida Paraná, ao lado do Detran, em frente ao Condomínio Village. Será em um lugar fixo, mas continuo na feira da JK aos domingos pela manhã, pois foi lá que comecei a divulgar a culinária da região Norte”, informou. Selma já tem uma marca registrada na região. É a “Seldeestrela, Comidas Nortistas” e está no INPI. “Minha logo vem com as cores da bandeira do Acre.
Atualmente trabalho com delivery e vendo Açaí, goma, farinha, farinha de tapioca, tucupi, jambu, pimenta de jambu, cachaça de jambu, bombons de cupuaçu, polpa de fruta (cupuaçu, graviola…), pupunha, tacacá, vatapá com camarão, pirarucu, charque, charuto no Tucupi, rabada no Tucupi, saltenha de jambu e o tradicional quibe de arroz e alguns pratos combinados (arroz paraense, vatapá e farofa de camarão)”, disse nossa embaixadora da gastronomia acreana na divisa com o Paraguai.
You must be logged in to post a comment Login