POLÍCIA
Pai e filho morrem em queda de avião em floresta em Rondônia
Neste sábado (29), o pecuarista Garon Maia Filho, de 42 anos de idade, e seu filho Kiko, de 12, morreram em um acidente de avião após a queda da aeronave na região de mata fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.
Pai e filho foram encontrado juntos com os destroços do avião neste domingo (30). Eles saíram de uma fazenda em Nova Conquista (RO), depois passaram pelo aeroporto de Vilhena (RO) para abastecimento.
Cinco minutos depois de sair do entreposto, a aeronave caiu na floresta e sumiu dos radares.
Garon é herdeiro do clã de Braulino Basílio Maia Filho, que tem mais de 40 mil cabeças de gado e é conhecido como um dos maiores pecuaristas do país.
O avião era um bimotor Beetchcraft Baron G58 fabricado em 2011. Brasílio Maia foi piloto de aviões e teve uma empresa de táxi aéreo, paixão que passou para seu filho, que era experiente na condução da aeronave.
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia sobre o trágico acidente aéreo ocorrido no estado de Rondônia, que resultou no falecimento de Garonzinho Maia e seu filho Kiko. Garonzinho era piloto experiente e tinha paixão pela aviação e pecuária. Era filho do saudoso Garon Maia e da empresária Cristina Maia, além de neto de Braulino Maia, mais conhecido como Garon Maia, uma lenda da pecuária brasileira. Neste momento de dor e pesar, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos”, disse Dilador Borges (PSDB), prefeito de Araçatuba e amigo de Garon.
Por Revista Fórum