POLÍTICA
Para atender uma demanda política, chapa de federal do PSDB pode ser esvaziada e a de estadual ‘bombada’

A chapa de federal do PSDB, onde nomes fortes como os do professor Minoru Kinpara, do deputado estadual Pedro Longo e da procuradora Vanda Milani figuram, pode ser ‘dissolvida’. Todos esses nomes poderiam migrar para o MDB, para atender uma demanda do ‘glorioso’ em troca de apoio a candidata do Palácio Rio Branco, Mailza Assis (PP).
A possibilidade dessa transferência de candidatos do PSDB para o MDB, segundo informações de bastidores, é real e não ocorreria sem uma compensação. Os tucanos ganhariam uma chapa de estadual ‘bombada’, com vários deputados estaduais chegando, entre eles André da Droga Vale e Eduardo Ribeiro.
O dirigente do partido Gledson Pereira disse ao AcreNews que nada disso é oficial, mas também não condena as movimentações conduzidas pelo próprio governador Gladson Cameli (PP). “Ele é nosso líder e tem direito de fazer”, chancelou. Mas por enquanto a chapa de federal está mantida. “Ainda ontem conversei com os candidatos a federais, e eles confirmaram a unidade e aliança no partido, pode ser que haja uma movimentação por parte do governador, que é normal, porém mantemos o plano da nacional e o acordo feito junto ao Marconi e governador e vice-governadora”, finalizou.











