Connect with us

POLÍTICA

Para demonstrar compromisso com Gladson e com sua região, prefeito e deputado podem deixar o PT nos próximos dias para se filiar no Progressistas

Publicado

em

Evandro Cordeiro com informações do site Mâncio Lima em Foco

Após um encontro demorado e a portas fechadas entre o governador Gladson Cameli (Progressistas) e o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, no Palácio Rio Branco, na tarde desta terça-feira, 27, é dado como praticamente certa a filiação do prefeito no partido do governador. Isaac ainda é filiado ao PT até o momento.

Nos bastidores circula a informação segundo a qual teria sido esse evento desta terça o desdobramento de acordo celebrado ainda no ano passado, quando Gladson declarou apoio à reeleição do petista Isaac. A possível ida dele para o Progressistas, inclusive, já tem o aval da presidente da sigla, a senadora Mailza Gomes, que também participou da reunião com o prefeito de Mâncio Lima no palácio do governo.

Assessores do Isaac disseram que nos próximos dias a senadora Mailza Gomes irá a Mâncio Lima reunir os Progressistas e anunciar a chegada de Isaac e sua comitiva ao PP.

Só tem uma dúvida nessa história: é se o deputado estadual Jonas Lima (PT), que é irmão do prefeito, irá acompanhá-lo. Não é novidade que o deputado Jonas há um bom tempo anda meio distante do irmão. Jonas sequer esteve presente nas últimas solenidades em que o governador esteve em Mâncio Lima. Algumas pessoas dizem que Jonas espera apenas concluir o mandato para pendurar a chuteira, mas há também quem diga que ele desembarca no PP de Gladson é agora.

Do lado Progressista, são poucos os militantes que desejam a chegada do prefeito Isaac ao partido, pelo menos às margens do Juruá. A maior estrela do partido em Mâncio Lima, Silene Siqueira, não esconde de ninguém que não fará parte do grupo do Isaac, mesmo ele virando seu correligionário.

Quem ficou a ver navio nessa história foi o senador Sérgio Petecão (PSD) e a deputada federal Jéssica Sales (MDB), que tinham como certo o apoio de Isaac no próximo ano. Petecão também balançou a bandeira de Isaac em sua reeleição e Jéssica é a parlamentar que mais aloca emendas para a gestão de Isaac. É aquilo que escreveu esses dias o repórter Astério Moreira: a tendência dos apoios é para a reeleição de Gladson, por enes razões as quais os mais desinformados sobre política conhecem.

Fontes ligadas ao PT disseram que o presidente estadual do PT, Cesário Braga, se dirigiu a Mâncio Lima para fazer uma reunião com os companheiros, mas ninguém quis participar do encontro com o enviado de Jorge Viana.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas