Connect with us

POLÍTICA

Parceria entre prefeitura e empresa de tecnologia quer tornar Rio Branco uma cidade inteligente

Publicado

em

Rio Branco pode se tornar modelo de cidade inteligente no Acre a partir de uma parceria entre a prefeitura e a empresa de tecnologia Tecno It. Na manhã desta terça-feira, 17, o prefeito Tião Bocalom se reuniu, em seu gabinete, com representantes da companhia para tratar da implementação de soluções digitais para melhorar ainda mais a gestão pública.

Entre as possibilidades estão sistemas de inteligência para praças públicas, melhorias na segurança, gestão de escolas, tráfego e postos de saúde.

Ibrahim Mathias Boufleur, presidente da Tecno It, apresentou ao prefeito diversos exemplos de cidades inteligentes no Brasil e no mundo, como São Paulo, Curitiba, Barcelona e Nova Iorque. “Trouxemos inovações e ideias que podem ser aderentes ao município e que podem ajudar na modernização da gestão como um todo”.

O prefeito Tião Bocalom comemorou a parceria e afirmou que Rio Branco caminha para ser uma cidade tecnologicamente mais avançada. “Esse é o objetivo ao final dos nossos quatro anos de mandato: deixar uma cidade bem mais preparada para o futuro, bem mais moderna do que a gente encontrou em 2021”.

A secretária municipal de Planejamento Neiva Tessinari também participou da agenda com os executivos. “Estamos na fase de diálogo e construção do projeto para que possamos contribuir para Rio Branco ser um município inteligente onde os serviços tornarão a vida do cidadão muito melhor”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas