Connect with us

POLÍTICA

Partidos apostam nos comunicadores para renovar os quadros visando as Eleições

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Fotos: Reprodução (Arquivo Pessoal)

Os partidos do Acre estão apostando em novos talentos para renovar seus quadros e oferecer a chamada “renovação” visando às Eleições de 2022. Entre as apostas, convites a comunicadores que possuem grande popularidade e que defendem causas, bandeiras sociais em suas respectivas trajetórias profissionais e de vida.

O Cidadania saiu na frente e “seduziu” nada mais que o jornalista Victor Augusto, o popular “Bombonzão”.  Augusto que já foi por algumas vezes presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (SINJAC), recebeu convite de filiação na semana passada. De certo, teve garantido o apoio para concorrer a vaga de deputado federal. “Se for da vontade de Deus e da população, diga ao povo que aceitei o desafio!”, escreveu em sua rede social. 

Bombonzão recebeu a ficha de filiação do pré-candidato ao senado, Leandro Costa, e vem ganhando muito apoio dos colegas de profissão, familiares, amigos e seguidores das redes sociais. Victor é cria do bairro da Base, é bastante popular por suas atividades jornalísticas com foco em assessoria de imprensa, tevê e web jornalismo bem como em atividades sociais desempenhadas pelo Rotary Club.

Já o Partido Democrático Trabalhista (PDT), do deputado José Luiz Tchê, preferiu apostar na comunicadora, Neyelle Brilhos. No último sábado (17), o próprio deputado fez questão de anunciar nas redes sociais que a sigla vai apoiar a radialista. Brillhos é uma mulher trans e trabalha há algum tempo na comunicação desempenhando a função de locutora, repórter e apresentadora. Ela também é ativista dos direitos humanos com foco no público LGBTQIA+.

“Neyelle é mais uma liderança que se une ao nosso time, estamos acertando os últimos detalhes para que a mesma assuma a pasta do PDT Diversidade, em âmbito estadual. Em breve teremos mais um movimento de representatividade ativa, o @pdtacre é dos movimentos e de todos os nossos filiados”, escreveu Tchê.

Em entrevista a um portal de notícias para o público LGBTQIA+, ela falou dos planos para 2022. “Irei lançar meu nome para as próximas eleições com propostas novas e ousadas para um povo que precisa de políticas públicas e não de cargos comissionados como a gente vem vendo (…) Aguardem que muita coisa nova vem por aí, pois a população vai ter uma mulher trans ativa na política lutando por todas as classes sociais e discutindo de forma aberta, clara e lado a lado com a grande massa que é a nossa população”, disse.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas