Connect with us

ALEX CARVALHO

Pastor Alex Carvalho, da IBB, escreve sobre o dilema de ser “Filho de pastor”

Publicado

em

FILHO DE PASTOR

Lucas 20:9-14

E começou a dizer ao povo está parábola: Certo homem plantou uma vinha, e arrendou-a a uns lavradores, e partiu para fora da terra por muito tempo;

E no tempo próprio mandou um servo aos lavradores, para que lhe dessem dos frutos da vinha; mas os lavradores, espancando-o, mandaram-no vazio.

E tornou ainda a mandar outro servo; mas eles, espancando também a este, e afrontando-o, mandaram-no vazio.

E tornou ainda a mandar um terceiro; mas eles, ferindo também a este, o expulsaram.

E disse o senhor da vinha: Que farei? Mandarei o meu filho amado; talvez que, vendo, o respeitem.

Mas, vendo-o os lavradores, arrazoaram entre si, DIZENDO: ESTE É O FILHO; vinde, matemo-lo, para que a herança seja nossa.

Há uma pressão muito forte na vida pessoal dos filhos de Pastores, mas a uma grande chave que pode ser virada há partir de hoje, o mesmo Amor que os Pastores têm por DEUS que seja também pela sua família porque a família e um projeto de Deus o nosso primeiro mistério e em casa. Precisamos ser mais amigos dos nossos filhos, investi tempo de qualidade com os filho, corrigir na hora que precisa educar com muito amor e muito exemplo.

A muitos filhos de pastores que não quer saber de DEUS e nem do chamado dos seus pais.

Seus pais estarem em uma posição de destaque a cobrança por uma expectativa de comportamento é severa. De um lado, temos essa exigência; do outro, a honra e prerrogativa de vivenciar e ser testemunha do agir de Deus na vida dos “Paistores”, privilégio que muitos buscam e, que acompanha essa classe, naturalmente.

É importante que tenhamos Sabedoria, é ela que conserva a nossa vida (Pv 7.12), é nela que temos a capacidade de discernir corretamente as coisas. Ser Sábio, nesse quesito, é não confundir as coisas e diferenciar o pastor, ou o ministro, dos pais. O pastor é aquele que tem uma missão confiada por Deus, arrebanhando um povo. O pai é o ser humano, que também recebeu uma missão de arrebanhar, só que seu filho. Ambos possuem função paternal, o que muda é objeto desse instrução, educação e amor.

Outro ponto elementar, é procurar não revidar as pressões de ser um exemplo por ser filho de um pastor. Antes de tudo lembrar, que além de ser filho de pastor, você é filho de Deus. E só este fato lhe traz o ônus de representar o Reino dos céus, sendo Luz aqui na Terra. Então, ser exemplo para os outros é natural do caráter cristão e deve ser instinto, não é à toa que o maior e melhor exemplo é Jesus, nosso irmão mais velho. (I Co 11.1) Ademais, temos o Espírito Santo para nos ajudar a tomar a decisão correta em cada ocasião em que seja necessária. (Jo 14.26).

Devemos buscar cooperar e socorrer nossos pais e pastores, porque além de termos esse dever moral de apoio familiar e o princípio de honrar os pais (Ef 6.1), somos chamados a socorrer a obra de Cristo.

Assim foi com filho de Deus, Jesus Cristo o nosso modelo de filho de Pastor, mas ele venceu vocês pais e filhos vão vencer também não desista dos seus filhos.

Pr. Alex carvalho

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas