Connect with us

GOSPEL

Pastor e poeta de Rio Branco ganha títulos de Dr. Honoris Causa de dois institutos mundiais por incentivar leitura e a paz na periferia

Publicado

em

O pastor evangélico Alessandro Borges, um dos poetas mais ativos no Acre nos últimos dez anos, acaba de ser contemplado com três reconhecimentos mundiais, por levar a paz e incentivar a leitura nas periferias das cidades. No caso dele, mais específico, levar tudo isso ao subúrbio da capital do Acre. Um dos títulos é uma condecoração da Institucion Cultural Colombiana Casa Poética, Magia e Plumas. O outro de Honoris foi conferido pelo Instituto Educando para a Paz. O terceiro é um reconhecimento do reinado do Quirguistão, por Alessandro semear a paz por meio da poesia.

Reconhecimento da Fundação do Quirguistão

Nascido e criado na periferia de Rio Branco, na Baixada da Sobral, Alessandro Borges, não é um artista misturado a multidão. Sua atuação, pelo menos nos últimos dez anos, tem chamado a atenção, sobretudo, pela farta produção de poesia e também pelo trabalho evangelístico que ele faz ao mesmo tempo. É um caso raro em que um ministro do evangelho consegue unir fé e trabalho secular.

Honoris Causa da instituição colombiana

O próprio Alessandro Borges, ainda pouco reconhecido em sua terra, disse que se surpreendeu ao ser comunicado por um reinado da Ásia, no caso o Quirguistão, e por um instituto Colombiano. Nesse último caso, se sabe que os colombianos conseguiram pacificar seu país, em parte, por trabalhos formiguinhas, como faz o Alessandro Borges nos arredores de Rio Branco. “Agora o Quirguistão estava monitorando meu trabalho, sem que eu soubesse de nada, até receber a correspondência do Rei e do presidente da Fundação Karimov”, disse ao AcreNews.

Honoris Causa do Instituto Educando para a Paz
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas