GOSPEL
Pastor invade centro de umbanda e destroi objetos sagrados em Rondônia
Homem foi registrado quebrando itens religiosos enquanto segurava uma Bíblia; caso ocorrido em São Francisco do Guaporé é investigado como intolerância religiosa.

Um caso de intolerância religiosa chocou a população de São Francisco do Guaporé (RO) nesta semana. O pastor evangélico Antônio Muniz invadiu um centro de umbanda e destruiu diversos objetos sagrados do local. A ação foi gravada por uma cuidadora do espaço e mostra o momento em que o agressor utiliza uma Bíblia durante o ato.
O responsável pelo centro, o pai de santo Alécio Pereira dos Santos, relatou que o invasor entrou no barracão, fez uma oração e imediatamente passou a quebrar os itens ritualísticos. Para evitar um confronto direto, a Polícia Militar foi acionada e conduziu o homem à delegacia.
Antônio Muniz prestou depoimento e foi liberado, mas poderá responder pelos crimes de dano, invasão de domicílio e, principalmente, intolerância religiosa. O episódio levanta novamente o debate sobre o respeito à diversidade de crenças garantido pela Constituição Brasileira.
Continue lendo











