Connect with us

GOSPEL

Pastor Reginaldo Ferreira, do Ministério Internacional Vida Plena no Acre, escreve sobre as carências do cristão

Publicado

em

Sociólogo, teólogo e com muita experiência acumulada na política, onde já presidiu partidos, o pastor Reginaldo Ferreira é uma das cabeças pensantes do cristianismo no Acre. Em um texto mais que curioso, ele explana, didaticamente, sobre as carências do cristão. Vale a pena conferir.

TRÊS GRANDES CARÊNCIAS DO CRISTÃO

Reginaldo Ferreira

   O respeitável teólogo Jhon Stort, disse que: “A igreja moderna, tem três grandes carências”. Eu penso que essas carências ou necessidades são comuns aos seres humanos indistintamente e independente do nível de consciência que o indivíduo tenha a esse respeito.

CARÊNCIAS:

1️) DE SIGNIFICADO – No que crer e como crê.

Olhe com fé diligente para o manual (Bíblia) do Criador e verá que Ele nos deixou orientações para tudo que “Diz respeito a vida e a piedade”. Nossos pensamentos, crenças, vocabulário e prática precisam estar em sintonia com a constituição (Bíblia) do reino de Deus. A Bíblia tem instruções claras de como crermos eficazmente. Daí ser imperativo que a igreja pregue fielmente o evangelho.  A luz que o mundo precisa!  Disse Jesus: Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Jo 7.38

2️) DE TRANSCENDÊNCIA – Porque viver. Somos a família de Deus na terra. Fomos criados para um viver nobre por meio do corpo, revelando a excelência do céu na terra.

A adoração ao Criador com tudo que somos, temos e podemos ao tempo em que servimos ao próximo fraternalmente, faz jus a nossa jornada terrena. Isso nos remete ao fato de que não podemos prescindir de viver uma vida com propósito.

A Palavra nos afirma que:

” Nele (em Cristo), fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que cria absolutamente tudo de acordo com o propósito da sua própria vontade, com o objetivo de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória. Ef. 1.11,12

3️) DE COMUNHÃO – Como viver. O convite é que seja em comunhão verdadeira, santa, amorosa e servidora. Comunhão com Deus Pai, com o Senhor Jesus, com o Espírito Santo e com os irmãos em plena e continua alegria.

Conforme está escrito em IJo1. 3,4:

Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos proclamamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

Estes ensinos vos escrevemos para que a nossa alegria seja absolutamente completa.

Tais carências dizem respeito a coisas subjetivas. Todavia, é essencial obter o preenchimento das mesmas, para uma vida de qualidade, tanto quanto carecemos de alimentação balanceada, atividade física orientada e descanso apropriado.

Faz parte do clamor de toda humanidade o saneamento de carências (quer sejam de natureza subjetiva ou objetiva); que a habilite a felicidade no que se refere a vida e a piedade, agora e na eternidade.

Ao meu juízo, essas necessidades (carências), são efetivamente supridas em plenitude, pela fé na obra redentora de Cristo Jesus.

Jo 15. 5

Disse Jesus: Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma.

Nos ajude Espírito Santo!

Reginaldo Ferreira é pastor

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas