Connect with us

POLÍTICA

Pegando carona em protesto, Petecão alfineta governo sobre valorização na Educação

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O Senador Sérgio Petecão (PSD) resolveu lançar farpas contra a gestão Gladson Cameli (PP) após o protesto realizado por servidores da educação na manhã de hoje (24). Na pauta do movimento, a inclusão de algumas carreiras no Projeto de Lei que visa à concessão de abono para trabalhadores das unidades da Rede Estadual de Ensino, anunciada ontem (23) pelo governador.

A fonte do abono seria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Após o anúncio, servidores descontentes realizaram um movimento orquestrado na frente do Gabinete Militar da Casa Civil, localizado na Avenida Brasil, centro da capital.

A categoria pede, no total, a inclusão de mais três mil trabalhadores. No anúncio de Gladson, o quantitativo chegava a 8 mil, e vai beneficiar os servidores em efetivo exercício. O Valor do abono será de R$ 16.609,18. Ao todo, o governo vai investir mais de R$ 160 milhões de reais.

Pegando onda no movimento de hoje, orquestrado por Rosa Nascimento, presidente do Sinteac, o senador Sérgio Petecão usou as redes sociais, o Twitter, para se manifestar sobre o assunto, durante a tarde. Ele falou em valorização permanente e dos ‘esquecidos’.

“Moçada, a educação se faz com valorização permanente, respeitando cada categoria que colabora com a educação. Louvo cada avanço, quando tem, e me entristeço ao mesmo tempo com o tratamento conferido às merendeiras e o pessoal de apoio que, mais uma vez, foram esquecidos”, disparou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas