POLÍTICA
Pelo menos cinco prefeitos declaram apoio a Alan Rick e devem perder os espaços que tem dentro do Governo
Cinco prefeitos do interior do Acre formalizaram apoio ao projeto político do senador Alan Rick (União Brasil) para a disputa ao governo do estado. A movimentação, feita de forma articulada, representa um distanciamento do atual governo e já desencadeou reações administrativas. Com a mudança de alinhamento, indicações ligadas aos gestores começaram a ser exoneradas de cargos em secretarias estaduais e órgãos regionais. As informações são da Coluna Bom Dia, de A Tribuna.
Declararam apoio ao senador: Railson Ferreira, prefeito de Feijó; Manoel Maia, de Capixaba; Olavo Boiadeiro, de Acrelândia; Sérgio Lopes, de Epitaciolândia; e Rosana Gomes, de Senador Guiomard. Parte deles participou de agendas recentes com Alan Rick no interior, onde foram discutidas pautas de infraestrutura, saúde e distribuição de recursos federais.
As primeiras exonerações constam no Diário Oficial desta semana e atingem cargos ocupados em representações locais do Estado, sobretudo na área administrativa. O governo tem informado, de maneira interna, que a mudança decorre de reorganização política diante da aproximação dos gestores municipais com outro projeto estadual.
A tendência é que novas exonerações ocorram nos próximos dias, conforme o redesenho de alianças envolvendo prefeituras e lideranças regionais. O movimento deve influenciar o cenário pré-eleitoral de 2026, especialmente nos municípios do Alto e Baixo Acre.

