POLÍTICA
Pelo menos oito secretários e diretores entregaram pedido de exoneração para disputar as eleições
Alessandro Silva para o AcreNews
Em fevereiro, visando a efetividade da gestão, o governador Gladson Cameli (PP), decretou que todos os gestores do Estado que pretendem disputar as eleições deste ano, deveriam apresentar seus pedidos de exoneração até o dia 28 do mês de fevereiro.
O Governo já tem em sua posse os pedidos de exoneração e trabalha agora, dentro das pastas as quais secretários e diretores entregaram seus pedidos de exoneração a transição de informações entre os gestores que saíram e os que devem assumir o comando da secretaria e das diretorias.
Sabe até agora que 8 nomes já estão confirmados, podendo esse número ultrapassar 11 nomes de gestores que devem renunciar seus cargos em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.
Já confirmado estão o nome do secretário de governo, Alysson Bestene, que deve disputar uma vaga na Câmara Federal, ou até mesmo ser escolhido por Gladson como vice em sua chapa. A secretária de Educação, Socorro Neri, também está na mesma posição, de Alysson Bestene, ou ela disputa uma vaga à Câmara Federal ou deve ser apontada como vice de Gladson. Outro secretário que deixa sua pasta mirando uma vaga na Câmara Federal é o secretário de Agricultura e Produção, Neném Junqueira.
Veja a lista dos demais gestores que devem entregar seus cargos rumo às eleições deste ano
Israel Milani – secretário de Meio Ambiente (disputará uma vaga a deputado federal)
Tom Sérgio – diretor presidente da Funtac (disputará uma vaga a deputado estadual)
Francineudo Costa – diretor presidente do IEPTEC (disputará uma vaga a deputado estadual)
Moisés Diniz – Subsecretário de Educação (disputará uma vaga a deputado federal)
Ana Paula Lima – secretária da SEASDHM (disputará uma vaga a deputada federal/federal)
You must be logged in to post a comment Login