ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PF diz que 8 pessoas seguem no presídio estadual e uma na carceragem do Exército: Juiz remete o caso ao STF
Da redação do *AcreNews
A Polícia Federal (PF) no Acre repassou informações sobre o caso dos manifestantes de direita que estavam instalados numa área próxima ao 4° Batalhão de Infantaria de Selva (4° BIS), no bairro Bosque, em Rio Branco e que foram alvo do cumprimento da ordem ministerial para se retirar de acampamentos próximos a áreas do exército.
O cumprimento da ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes aconteceu na segunda-feira (09). No momento da ação, nove pessoas foram levadas para a sede da Polícia Federal em Rio Branco para depoimento e seguem até hoje presas.
“Até lá, 08 presos estão mantidos no presídio (5 homens e 3 mulheres) e 1 preso está mantido na carceragem do exército, em razão de ser militar reformado”, informou a assessoria de imprensa da autarquia.
Outro fator importante nesse caso diz respeito ao juiz federal que recebeu o caso. Ele se declarou incompetente para julgamento e remeteu a decisão ao STF. “Segundo a Justiça Federal, o juiz federal que recebeu o caso se julgou incompetente e remeteu a decisão sobre a audiência de custódia e manutenção das prisões ao Supremo Tribunal Federal”, acrescenta a PF.