Connect with us

ACRE

Plataforma busca parceiros no Acre interessados em criar Games para Maratona Internacional

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

“Entendemos que o Acre tem forte potencial para formar equipes”. A frase é de Ian Rochlin, fundador e CEO da GameJamPlus que busca no estado parceiros visando a maior maratona competitiva de criação de jogos do mundo, que abriu as inscrições para participação de novas cidades na sua 5ª edição que iniciará em outubro com duração de sete meses.

Segundo a plataforma que tem sede de grupos em diversas partes do Brasil e no mundo, porém, no Acre ainda não há equipes, essa é uma grande oportunidade de revelar novos talentos no estado.

“O setor de games está em expansão e a nossa meta é trazer cada vez mais novas regiões para dentro do nosso ecossistema. Queremos que todos tenham a oportunidade de entrar na indústria de videogames, principalmente as regiões com recursos limitados e com barreiras de distância dos grandes polos comerciais do Brasil. Entendemos que o Acre tem forte potencial para formar equipes e nos apoiar nesta causa”, diz Ian.

Ele ressalta que as atividades são sem fins lucrativos e conecta vários profissionais do mundo todo. “A GJ+ tem como principal objetivo transformar jogos em negócio, especialmente em regiões que não costumam ter muitas oportunidades. Para isso, criamos uma metodologia de 7 meses, onde as equipes participantes passam por processos de mentorias, workshops e avaliações, tudo feito por voluntários que acreditam no propósito do nosso movimento e no futuro da indústria”, ressalta.

As cidades interessadas em participar da 5ª edição da GJ+ podem realizar as inscrições até o dia 15 de agosto. A maratona terá início em outubro de 2021 e a expectativa é alcançar mais de 100 cidades em 30 países.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas