POLÍCIA
PM capacita 21 militares a atuarem no combate à violência doméstica e familiar
Assessoria de Comunicação da PMAC
A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Acre (PMAC), em parceria com a Diretoria de Ensino da instituição, concluiu nesta sexta-feira, 7, uma capacitação em Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, para 21 policiais militares da capital e do interior.
Os policiais, 13 deles de unidades do interior do Estado, participaram durante toda a semana de instruções e palestras com especialistas da área. Foram 40 horas aulas, nas quais tiveram acesso a disciplinas sobre violência de gênero, enfrentamento à violência doméstica e familiar, ciclo da violência, legislação específica e atendimento a mulheres assistidas pela Patrulha, além de estágio prático.
A capitã Priscila Siqueira, coordenadora do programa, destacou que a formação de novos profissionais trará ganhos para a instituição e para a sociedade, uma vez que trabalha temas cruciais para desfazer crenças e implementar uma nova forma de “fazer polícia”.
“A patrulha Maria da Penha atua principalmente na prevenção terciária, e conversando com os alunos, percebemos o quanto é necessário capacitar todos os policiais nesta área, incluindo o acompanhamento à mulher que já sofreu violência doméstica e recebeu a medida protetiva de urgência”, pontuou a oficial.
Além de policiais da capital, militares de Feijó, Sena Madureira, Acrelândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard agora poderão levar novos conhecimentos a seus municípios.