POLÍCIA
Polícia apreende mais de 120 quilos de skunk em operação em Rio Branco
Uma operação da Polícia Militar do Acre resultou na apreensão de mais de 120 quilos de skunk — uma variedade de maconha com alto teor de THC — na manhã de quarta-feira (15), em Rio Branco. A ação foi conduzida pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e do Canil.
A operação teve início após denúncias anônimas sobre movimentações suspeitas em uma residência localizada no bairro Belo Jardim II. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois homens e uma mulher. Durante a abordagem, os cães farejadores identificaram a presença de drogas na casa.
No interior da residência, os agentes localizaram 124,5 quilos de skunk, distribuídos em diversos pacotes. Além da droga, foram apreendidos uma balança de precisão, celulares e uma quantia em dinheiro. Os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA).
A Polícia Militar informou que o skunk apreendido tem alto valor de mercado e costuma ser comercializado por facções criminosas. A apreensão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região.