POLÍCIA
Polícia Civil age rápido e prende suspeitos de tentativa de feminicídio e homicídio em Sena Madureira
Em menos de dois dias, a Polícia Civil de Sena Madureira, com apoio da Polícia Militar, atuou de forma eficaz na prisão de dois homens acusados de crimes graves que. Os casos envolvem tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado, ambos marcados por extrema violência.
No último domingo, 4, a PM foi acionada para uma ocorrência no Beco do Adriano, onde Raimundo N. L., conhecido como “Rato”, atacou brutalmente sua ex-companheira com dois golpes de terçado após uma discussão motivada por ciúmes. A vítima foi socorrida com perfurações profundas, mas por sorte as lesões não atingiram artérias vitais. O autor fugiu do local, mas foi localizado e preso após perseguição.
A Autoridade Policial compareceu ao Pronto-Socorro, ouviu a vítima e providenciou exame de corpo de delito. Durante o interrogatório, Raimundo confessou o crime, afirmando não aceitar o fim do relacionamento e a possibilidade da ex-companheira estar em uma nova relação. A Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, e ele aguarda audiência de custódia.
Já no dia seguinte, 6, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva de outro homem, acusado de efetuar disparos de arma de fogo durante uma festa de aniversário no Ramal Mário Lobão, zona rural de Sena Madureira. O episódio aconteceu durante a comemoração dos 50 anos de José Tarcísio, onde dezenas de pessoas estavam presentes.
O investigado foi preso ainda na noite do crime por uma equipe da Polícia Militar. Ele é acusado de tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal grave. Os disparos atingiram duas pessoas; uma delas precisou passar por uma cirurgia complexa para conter uma hemorragia e salvar a perna atingida.
Ambos os casos seguem sendo investigados pela Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, que reforça o compromisso com a segurança e o combate à violência no município.