POLÍCIA
Polícia Civil conclui inquérito que apura feminicídio praticado por pastor
Dezenove dias depois do feminicídio da dona de casa Auriscleia Lima do Nascimento de 25 anos, morta a golpes de terçado pelo marido, o pastor Natalino Nascimento Santiago de 50 anos, a Polícia Civil de Capixaba, finalizou o inquérito do caso.
O documento, assinado pelo delegado Aldízio Neto foi encaminhado na segunda-feira, 30, ao poder judiciário.
Auriscleia Lima, foi assassinado na manhã do dia 11 de junho deste ano. O crime, aconteceu na residência do casal, localizada no Assentamento Campo Alegra, zona rural de Capixaba.
Durante a ação criminosa, Natalino ainda feriu o filho uma criança de 4 anos e o ex-cunhado. Logo em seguida fugiu para uma área de mata.
A partir daí, as forças de segurança, realizaram várias ações em buscar do autor do feminicídio.
Até o helicóptero do CIOPAER, foi mobilizado.
Quatro dias, após o crime, o pastor Natalino Santiago, foi preso, próximo ao local do crime.
Na sequência, ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.
Com o acusado, preso o delegado Aldinizio Neto começou a trabalhar no inquérito.
Durante o procedimento, foram ouvidas testemunhas e o ex-cunhado do pastor.
Agora, caberá ao Ministério Público oferecer a denúncia do caso.
Natalino Santiago, tem 35 anos de prisão a cumprir, por outros dois homicídios, um deles, contra uma ex-esposa, crime ocorrido em Senador Guiomard, no interior do estado.