Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil do Acre incinera mais de 220 quilos de drogas em ação de combate ao narcotráfico

Publicado

em

Em mais uma ofensiva no combate ao tráfico de drogas no estado, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), realizou nesta quinta-feira, 26, a incineração de 220 quilos de entorpecentes. A destruição do material ilícito ocorreu em uma olaria localizada na capital, Rio Branco, sob forte esquema de segurança e seguindo todos os protocolos legais.

 

As drogas incineradas são resultado de apreensões realizadas pelas forças de segurança nos últimos quatro meses, provenientes de diversas operações em todo o estado. Essa é a quarta incineração promovida pela Denarc no período de 12 meses, de junho de 2024 até 25 de junho de 2025, totalizando 2 toneladas e 134 quilos de entorpecentes destruídos, o equivalente a mais de R$ 19 milhões que seriam movimentados no comércio ilegal de drogas.

O delegado titular da Denarc, Saulo Macedo, destacou a importância da ação e reafirmou o compromisso da Polícia Civil com o combate ao tráfico. “Essas incinerações simbolizam o resultado prático do esforço conjunto das forças de segurança. Cada quilo de droga destruído é uma vitória contra o crime organizado. Estamos retirando das ruas não apenas substâncias ilegais, mas também enfraquecendo financeiramente essas organizações criminosas que tanto impactam a vida da população”, comentou.

Com esta quarta incineração em 12 meses, Polícia Civil já retirou mais de 2 toneladas de drogas de circulação. Foto: assessoria/ PCAC.

A operação também contou com a participação da Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic), cuja coordenação integra as ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renocrim). O delegado Pedro Paulo Buzolin, coordenador da Deic, destacou o papel do sistema de justiça:

“Agradecemos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Acre pela celeridade na tramitação dos processos que autorizam a destruição dessas drogas. Essa é mais uma etapa da Operação Renocrim, que atua em nível nacional no enfrentamento ao crime organizado. A agilidade institucional tem sido essencial para o êxito das nossas ações”, informou.

O delegado-geral da PCAC, Dr. José Henrique Maciel, enfatizou o impacto positivo dessas operações na vida da população. “Retirar mais de duas toneladas de drogas de circulação é, antes de tudo, proteger a sociedade. Cada operação dessa representa menos violência, menos famílias destruídas e mais segurança para todos. Seguiremos firmes na missão de garantir um Acre mais seguro e justo para nossa população”, enfatizou.

A Polícia Civil reforça que o trabalho de investigação, repressão e enfrentamento ao tráfico de drogas continua de forma ininterrupta em todo o estado, com foco na desarticulação de facções criminosas e na proteção da sociedade acreana.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas