POLÍCIA
Polícia Civil do Acre prende grupo que assaltava motoristas de aplicativo em Rio Branco
A Polícia Civil do Acre deflagrou nesta segunda-feira (29) a Operação “Aplicativo Seguro”, voltada para desmantelar uma quadrilha especializada em assaltos a motoristas de transporte por aplicativo em Rio Branco.
Segundo as investigações da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), os criminosos solicitavam corridas se passando por passageiros comuns. Durante o trajeto, anunciavam o assalto com ameaças e levavam veículos, dinheiro, celulares e outros pertences das vítimas.
Com base nas provas reunidas, a Justiça autorizou mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação contou com todos os agentes da DCORE e terminou com quatro suspeitos presos, além da apreensão de objetos ligados aos crimes e novas evidências que fortalecem o inquérito.
O delegado responsável afirmou que a operação busca reduzir os casos de violência contra motoristas e reforçar a segurança na capital. Ele classificou a ação como uma resposta direta à criminalidade organizada.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para avançar nas investigações e combater os crimes patrimoniais no estado.