Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil mostra balanço das ações desenvolvidas na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

Publicado

em

Ascom/PCAC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, fez balanço das ações desenvolvidas na especializada durante os seis primeiros meses de 2021 com execução de mais de 30 operações realizadas nesse período.

O trabalho investigativo da Polícia Judiciária resultou na instauração de 73 inquéritos policiais e 78 inquéritos policiais relatados ao poder judiciário. 48 pessoas foram indiciadas pela participação ou cometimento de crimes contra a vida.

A especializada também representou junto ao poder judiciário por 48 mandados de prisão e de busca e apreensão. A DHPP mantém, de forma regular, equipe de plantão para pronto emprego em locais de cometimento de crimes contra a vida resultando na coleta de elementos comprobatórios que subsidiam e dão rumo à investigação criminal.

Durante esse período, 59 mandados foram cumpridos, desses, 32 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão além de 28 representações foram executadas pela quebra de sigilo, além de 28 representações por medidas cautelares diversas a prisão.

O trabalho investigativo desenvolve técnicas que proporcionam uma desenvoltura na elucidação de crimes e identificação de sua autoria, fator esse que congregam a união das forças de segurança no combate a criminalidade e na baixa de índices de violência.

Outro fator de suma importância para elucidação de crimes é a troca de informação entre as especializadas e na realização de cruzamento de informações investigativas das regionais que traçam o perfil do infrator levando ao êxito de sua prisão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas