POLÍCIA
Polícia investiga envolvimento de mais criminosos em latrocínio de vigilante no ACRE
Após a prisão do terceiro envolvido no latrocínio do vigilante Raimundo de Assis de 52 anos, equipes da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil, continuam realizando diligências pela cidade.
A ação policial busca pistas e imagens que revelem o trajeto feito pelos criminosos, após o crime.
Até agora, Leandro Mendes dos Santos, o assaltante baleado, Valdeusmar Bezerra da Silva de 35 e Francisco do Nascimento Costa, estão presos pelo crime.
Mas o delegado Leonardo Santa Bárbara disse que participação de outros bandidos, está sendo apurada. “ Um suspeito que chegou a ser detido, mas acabou liberado por falta de provas, também é alvo da investigação. Não descartamos o envolvimento de mais pessoas”, disse o tirular da DCORE.
Francisco do Nascimento, o terceiro acusado do latrocínio preso, negou durante o interrogatório qualquer envolvimento no crime.
Mas as provas coletas pela DCORE apontam a participação do acusado. Segundo o relatório policial, ele foi reconhecido por testemunhas, identificados pelas câmeras de monitoramento e estava com um tênis, semelhente ao usado no dia do latrocínio, roubo seguido de morte.
O vigilante Raimundo de Assis Souza Filha de 52 anos, morreu na manhã do último dia 7, enquanto trabalhava na Escola Maria Raimunda Balbino.
Pelos menos três bandidos participaram diretamente do latrocinio, o roubo seguido de morte. A previsão é que o inquérito do caso seja finalizado em 30 dias.