POLÍCIA
Polícia investiga execução de “Marcola” do Acre ocorrida nesta madrugada em Rio Branco
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil investiga as circunstâncias do assassinato do presidiário Marcos Paulo da Costa de 38 anos. Marcos, que era detento monitorado por tornozeleira eletrônica, foi executado a tiros na noite de quinta-feira, 20. O crime aconteceu em uma casa na rua Acre, no Bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco.
De acordo com informações Marcos estava no interior da residência, quando foi surpreendido por três criminosos armados. Sem ter qualquer chance de defesa foi alvejado vários vezes e não resistiu aos ferimentos.
Nesta sexta-feira, 21, testemunhas foram ouvidas na sede da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Os depoimentos ocorreram a portas fechadas. As informações colhidas são foram consideradas importantes pelos investigadores. Tudo indica que a morte de Marcos pode estar relacionada a guerra de facções criminosas.
Pelo menos três bandidos participaram diretamente do crime. Familiares da vítima também devem prestar depoimento. A previsão é que o inquérito do caso seja finalizado em 30 dias.