POLÍCIA
Polícia Militar apreende menor com armas de fogo, drogas e materiais para confecção de armamento no bairro Belo Jardim I
2° Batalhão da Polícia Militar do Acre (2°BPM)
A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 2º Batalhão, apreendeu um menor de idade na noite desta quarta-feira, 18, com duas armas de fogo, um simulacro, drogas e diversos materiais utilizados na confecção de armamento artesanal. A ação ocorreu no bairro Belo Jardim I, em Rio Branco.
Durante patrulhamento, o grupamento tático do 2º BPM avistou duas crianças brincando sozinhas na rua e decidiu verificar a presença de um responsável. A guarnição estacionou próximo a um conjunto de apartamentos desabitados, já conhecido por ser utilizado para esconder objetos ilícitos, e sentiu um forte odor de entorpecentes vindo do interior de um dos imóveis.
Ao realizarem a verificação, os policiais visualizaram uma submetralhadora artesanal sobre uma mesa. Em outro cômodo, encontraram o menor utilizando um notebook, que ao notar a presença dos militares, rendeu-se dizendo: “Perdi, senhor.”
Na varredura do local, a equipe apreendeu uma submetralhadora artesanal calibre 9mm com carregador e 14 munições intactas, uma submetralhadora artesanal calibre .380, um simulacro de pistola, 58 pedras de crack, uma porção de cocaína, além de ferramentas como furadeira, lixadeira e máquina de solda, e diversos materiais destinados à fabricação de armamento artesanal.
O menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais.