POLÍCIA
Polícia Militar apreende menor suspeito de tentativa de homicídio no Segundo Distrito
Um adolescente suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio na Cidade do Povo foi apreendido nesta quinta-feira, 15, após dar entrada na UPA do Segundo Distrito com dois ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Ele foi reconhecido por uma das vítimas como um dos autores do crime ocorrido na noite anterior.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 14, quando três indivíduos invadiram uma residência, pulando o muro dos fundos, e tentaram executar duas pessoas que estavam no local. As vítimas foram socorridas e seguem internadas em estado grave no Pronto-Socorro de Rio Branco.
Guarnições do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) realizaram buscas em uma área de mata próxima, mas não conseguiram localizar os autores no momento da ocorrência. No entanto, uma das vítimas conseguiu identificar um dos suspeitos, repassando seu nome e características à equipe policial. O menor já é conhecido das guarnições por envolvimento em outras ocorrências.
No dia seguinte, o adolescente buscou atendimento médico na UPA para tratar os ferimentos. O Grupamento Tático do 2º BPM foi acionado e realizou a apreensão do suspeito, que foi reconhecido por uma das vítimas. Testemunhas afirmaram que o menor foi baleado pelos próprios comparsas durante a ação criminosa.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais.