Connect with us

ACRE

Polícia Militar do Acre entrega 300 sacolões na Cidade do Povo

Publicado

em

Agência AC

Uma ação solidária dos alunos do Curso de Formação de Soldados 2021 (CFSd 2021), da Polícia Militar do Acre (PMAC), marcará o Natal de 300 famílias acreanas. O evento de entrega dos donativos ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22, na Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, na Cidade do Povo.

As arrecadações foram realizadas pelos alunos do Curso de Formação de Soldados 2021 (CFSd 2021), que se dispuseram, de forma voluntária, a conseguir os donativos e levar um Natal mais sortido às famílias acreanas. O local foi escolhido pelos militares, visando atender mais famílias necessitadas.

Moradora do bairro Belo Jardim I, Franciele Batista dos Reis, 36, mãe do aluno do 7° ano, Lucas Benicio dos Reis, 12, agradeceu os militares. “A importância desse ato para nós é muito grande, principalmente nessa época do ano, devido as dificuldades que passamos durante a pandemia. E essa entrega representa uma ajuda fundamental, pois nossa família é grande e recebemos com muito agrado essa ajuda no nosso lar”, disse a autônoma.

O comandante-geral também entregou sacolões às famílias. Foto: Silva Barbosa.

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre, coronel Paulo César Gomes, ‘colocou a mão na massa’ e também entregou os sacolões às famílias. Para ele, o ato representa o espírito solidário da corporação. “Os alunos soldados, que daqui a alguns meses estarão nas ruas servindo a população, foram quem arrecadaram os sacolões. Também aproveito para parabenizar a coordenação do curso de soldado, os oficiais e praças que estão à frente da formação dos novos policiais”, destacou o oficial.

As viaturas saíram do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública – CIESP em direção a Cidade do Povo. Foto: Silva Barbosa.

Albernilde Ramos, diretor comandante da Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, destacou a satisfação da unidade em receber as doações. “É uma grata satisfação poder ter a Polícia Militar do Estado do Acre em mais uma ação na escola Cívico-Militar, na Cidade do Povo. E destacar a importância deste momento para nossos alunos, pais, principalmente depois de 2 anos de pandemia, essa crise que afetou todo mundo. Destaco, assim, o carinho que a Polícia Militar tem conosco”, disse o diretor.

Trezentas famílias terão um Natal mais sortido este ano. Foto: Silva Barbosa.

O evento contou com a presença do coronel Emílio Virgilio, tenente-coronel Roberto Marques, major Eliana Maia, tenente Marcelo Araújo, tenente Francisco Sobralino, aspirante Anderson Bonfim e sargentos comandantes dos pelotões do CFSd 2021.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas