Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar do Acre forma 23 profissionais em Curso Operacional de Rondas Ostensivas Tático Móvel

Publicado

em

Agência AC

Foram necessários exatos 90 dias exaustivos, de muita determinação, garra e coragem, para que 23 profissionais da segurança pública concluísse o 1° Curso Operacional de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), realizado pela Polícia Militar do Acre (PMAC).

A solenidade de formatura dos concludentes aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1, no pátio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na presença de seus familiares e também das autoridades do Estado.

Entre os convidados, estavam o governador Gladson Cameli, o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos, o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo César Gomes, o chefe do Gabinete Militar, Amarildo Camargo e o deputado estadual Cadmiel Bonfim.

“Vim agradecer pelo compromisso que vocês têm em servir e proteger nossa gente. Sei que foi difícil passar tantos dias longe da família, mas tenho certeza que o resultado foi gratificante. No que compete a mim, sempre tentarei criar as condições necessárias para tornas nossas polícias cada vez melhor, valorizando e mantendo a instituição como braço forte”, disse o governador.

O governador parabenizou os profissionais e reafirmou seu compromisso em manter a valorização dos profissionais. Foto: Diego Gurgel/Secom

Iniciado no dia 1 de setembro, com um total 46 participantes, entre eles, 41 policiais militares do Acre, dois do Amazonas e três policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), ao longo das etapas e dificuldades enfrentadas, apenas 23 conseguiram lograr êxito em concluir o curso e serem reconhecidos como “Raianos”, nome dado aos profissionais especializados em realizar patrulhamento tático móvel, a nível de Estado.

“Sinto orgulho de estar aqui hoje finalizando este ciclo e prestigiando a festa de vocês. Os senhores e senhoras agora carregam uma nova responsabilidade, a de levar a bandeira dessa unidade e perpetuar os valores do operador de segurança pública. Meus parabéns a você e também a família que sofreu e torceu junto. Parabéns a todos os Raianos”, destacou Paulo Cézar, secretário de Segurança Pública do Estado.

Ao currículo, os novos cursados também agregaram certificações com o curso de Choque Ligeiro, promovido pela Rotam da Polícia Militar do Pará (PMPA), além de um curso de Atendimento Pré-Hospitalar em combate, promovido pela Sejusp, e ainda um estágio para aplicações táticas realizado pelo Bope.

Paulo César destacou o esforço do governo em promover a capacitação dos profissionais em 2021.Foto: Diego Gurgel/Secom

“Quero agradecer ao governador pelos investimentos e incentivos, também ao secretário pelo esforço em trazer diversos cursos para formação dos nossos profissionais, batemos o recorde de cursos esse ano. Por fim, parabenizar a todos que chegaram até aqui conquistando seu espaço na Rotam. É mais uma etapa na formação profissional da Polícia Militar e que com certeza muito importante para a nossa instituição”, finalizou o comandante geral, Paulo César Gomes.

Com apenas dois anos dedicados a Polícia Militar do Acre, Fernanda Cunha, de 30 anos, foi uma das poucas mulheres concludentes do curso, ocupando a terceira colocação entre os que mais se destacaram. Apesar de não ter dependentes, ela teve que abrir mão dos cuidados com a mãe idosa, ao longo desses 90 dias, para se desdobrar e poder garantir chegar até o final do curso.

Comandante-geral da Polícia Militar também parabenizou os formados e condecorou com medalhas os três profissionais destaques da tropa. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Tive o prazer de dar esse orgulho pra minha mãe, em mais uma etapa da minha carreira vencida. Agradeço a ela, família e amigos pela compreensão, em ter me dado apoio e toda ajuda que precisei. Sobre o curso, não tive privilégios por ser mulher, tive o mesmo tratamento de todos, posso dizer que fiz o meu melhor”, declarou a militar.

Fernanda recebeu medalha das mãos do governador Gladson Cameli, por se classificar sem 3° lugar entre os que se destacaram no curso. Foto: Diego Gurgel/Secom

Ainda durante a solenidade, o governador Gladson Cameli e o secretário de segurança, Paulo Cézar Rocha, assinaram a ordem de serviço para início das obras de reforma do 2° Batalhão de Polícia Militar. O recurso é de aproximadamente R$ 544 mil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas