POLÍCIA
Polícia Militar prende homem e impede feminicídio no bairro Santo Afonso.
2° Batalhão de Polícia Militar do Acre (2° BPM)
Um homem foi preso pela Polícia Militar por agressão à sua esposa (Lei Maria da Penha) e tentativa de feminicídio. A ocorrência foi na rua Veríssimo da Costa Neto, no loteamento Santo Afonso.
Acionados polo COPOM para atendimento de ocorrência de violência doméstica, uma guarnição de rádio patrulhamento do 2° Batalhão da PMAC fez o deslocamento até o local, onde encontrou o autor totalmente fora de si, afirmando perante os militares que iria matar sua companheira assim que saísse da cadeia, caso fosse preso.
No momento das ameaças, o homem pegou um tijolo e avançou contra a vítima, tentando atingi-la. Um militar, posicionado próximo à cerca da residência, efetuou um disparo de Spark (arma de eletrochoque), que não o atingiumdiretamente, mas serviu para assustá-lo e desviar sua atenção da mulher. Em ato contínuo, o autor lançou o tijolo contra o militar, que conseguiu se abaixar e evitar o impacto. Durante esse intervalo, a vítima conseguiu abrir o portão da residência, permitindo a entrada da guarnição.
Já na porta da residência, o autor entrou em luta corporal com outro militar. Após conseguir se desvencilhar do homem, um novo disparo de Spark foi realizado, atingindo o autor na região da costela, o que o imobilizou e fez cair ao solo. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes previstos na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e tentativa de feminicídio.
Ele foi conduzido para a UPA de segundo distrito para receber atendimento médico em decorrência das lesões, e posteriormente para a Delegacia Especializada no Atendimento à mulher (DEAM), para a lavratura do Flagrante.