POLÍCIA
Acusado de assassinar a esposa tem prisão preventiva decretada
A Justiça decretou a prisão preventiva de Hitalo Marinho Gouveia, preso pelo assassinato de sua esposa, Adriana da Costa. A decisão foi do Juiz Francisco das Chagas Vilela Júnior, em audiência de custódia, realizada na tarde de sábado, 10, no Fórum Criminal.
Hitalo Marinho, de 34 anos, foi preso na tarde da última sexta-feira, 9, após o assassinato de Adriana da Costa Paulichen, de 24 anos. O crime ocorreu no comércio da vítima, localizado na Rua Senador Kairala, no bairro Estação Experimental.
Durante a audiência, o magistrado homologou o procedimento do flagrante e na sequência decretou a prisão preventiva. “Não é o caso de aplicação de nenhuma das medidas cautelares previstas no código penal, já que pelas circunstâncias da prática do delito, as outras medidas cautelares, que não a prisão preventiva, se revelem inadequadas ou insuficientes para conter a periculosidade do agente e preservar o meio social”, disse em um dos trechos da decisão.
Hitalo Marinho foi indiciado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado com o agravante e feminicídio. A jovem Adriana da Costa foi morta a golpes de faca e por estrangulamento.
You must be logged in to post a comment Login