Connect with us

POLÍCIA

Agentes da segurança pública começam a ser vacinados no Acre

Avatar

Publicado

em

No Dia Mundial da Saúde, o Acre consolida mais um importante avanço no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, 7, teve início a vacinação de mais de 2,2 mil profissionais da segurança pública com idade a partir de 40 anos, o que representa 37,8% do efetivo das forças estaduais.

Profissionais da segurança pública com idade a partir de 40 anos começaram a ser vacinados nesta quarta-feira, 7 Foto: Pedro Devani/Secom

No quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, o subtenente da Polícia Militar, Marcos Roberto Silva de Souza, era o primeiro da fila. Há 28 anos atuando na defesa e proteção da sociedade, o policial não parou durante a maior crise sanitária da humanidade.

Assim como milhares de acreanos, o militar de 52 anos de idade também contraiu e venceu a Covid-19. Agora, após a primeira dose, Marcos Roberto fez questão de agradecer o empenho do governador Gladson Cameli, bem como reafirmou sua missão de continuar trabalhando em prol da população.

O subtenente Marcos Roberto foi o primeiro policial militar a receber o imunizante Foto: Pedro Devani/Secom

“Essa vacinação é de suma importância para nós, que estamos atuando na linha de frente e temos muito que agradecer ao governador pelo seu empenho. Graças a Deus, estou vacinado com a primeira dose para trabalhar e defender a sociedade”, declarou.

O policial federal Wander Morais Júnior também recebeu a primeira dose da vacina Coronavac. Atuando há 18 anos na área, o servidor lamenta que colegas de farda, infelizmente, não tiveram a mesma oportunidade. Com a certeza da imunização, ele conta que será possível desempenhar suas funções com mais segurança.

“Eu vim da Polícia Militar do Distrito Federal e lá, perdi muitos amigos. Essa priorização vem em um momento muito oportuno na valorização da segurança pública porque as polícias não pararam. Estar vacinado nos deixa mais calmos e tranquilos para podermos focar no nosso trabalho”, afirmou.

Vacinação contemplará 2.260 operadores de segurança pública estaduais e federais Foto: Pedro Devani/Secom

Ao todo, o Ministério da Saúde disponibilizou 4.520 doses para esta etapa da campanha . A imunização alcançará servidores da Polícia Militar (PMAC), Polícia Civil (PCAC), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Corpo de Bombeiros (CBMAC), Instituto Socioeducativo (ISE), Departamento de Trânsito do Acre (Detran), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em Rio Branco, a vacinação será feita, exclusivamente, no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro Morada do Sol, e coordenada pelos próprios profissionais de saúde das forças de segurança. Já no interior do estado, a organização fica por conta das prefeituras municipais.

Doses foram destinadas para servidores da capital e interior do estado Foto: Pedro Devani/Secom

“Entre todos os serviços públicos que são oferecidos pelo Estado, os servidores da segurança são os mais vulneráveis para infecção e letalidade. Essa é uma medida prudente e audaciosa do governo do Acre, no sentido de estender a todos os profissionais da segurança essa vacinação, bem como de reconhecer o importante papel que eles têm desempenhado nesta pandemia”, observou Paulo Cezar Rocha dos Santos, secretário de Justiça e Segurança Pública.

“Estou muito confiante que estamos próximos de virar essa página”, diz Cameli

A priorização dos operadores de segurança sempre foi defendida pelo governador Gladson Cameli. Desde o início da pandemia, o gestor tem reconhecido e valorizado os mais de 5,6 mil servidores da área.

Governador Gladson Cameli sempre defendeu priorização dos profissionais da segurança pública Foto: Pedro Devani/Secom

O chefe do Poder Executivo fez questão de acompanhar o primeiro dia de vacinação. Na oportunidade, Gladson dialogou, agradeceu e levou uma mensagem de esperança aos profissionais.

“Todo meu respeito a estes verdadeiros guerreiros, que arriscam suas vidas para que outras sejam salvas. Nada mais justo que priorizar a vacinação dos nossos profissionais da segurança e dizer que contamos com cada um deles para superarmos essa situação de uma vez por todas”, ressaltou.

Cameli acompanhou primeiro dia de vacinação dos operadores de segurança, em Rio Branco Foto: Pedro Devani/Secom

Sempre otimista, o governador enfatizou que espera superar a pandemia de uma vez por todas e reafirmou que não vem medindo esforços para garantir a imunização da população acreana no menor tempo possível.

“Entre os meses de abril e maio, teremos novidades positivas. Estou muito confiante que estamos próximos de virar essa página e voltar a ter dias melhores”, argumentou.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Policia Civil do Acre deflagra mais uma fase da operação “Sinapse” apreende arma e prende 5 pessoas

Avatar

Publicado

em

Por

A Polícia Civil do Acre desencadeou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13), a Operação “Sinapse”, criada para desarticular células de organização criminosa que vêm agindo em todo o estado.

A ofensiva policial deu cumprimento a cerca de 19 ordens judiciais de prisão e busca e apreensão realizadas na capital Rio Branco, e no município de Bujari e apreendeu uma arma de fogo tipo pistola calibre 380 e prendeu cinco pessoas.

A ação é oriunda de investigação da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas – DRACO, e contou com a
participação de mais de 60 policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais – Core e do Departamento de Polícia da Capital e Interior – DPCI.

A operação aconteceu depois de seis meses de investigação da Polícia Judiciária, que vem monitorando as ações das organizações criminosas que tem agido no Acre.

Operação Sinapse

Sinapse é o elo de ligação entre neurônios onde agem os neurotransmissores (mediadores químicos), transmitindo o impulso nervoso de um neurônio a outro, ou de um neurônio para uma célula muscular ou glandular.

A Polícia Civil busca atingir essa região da organização prendendo membros que agiam como os “neurotransmissores” do bando criminoso.

Continuar lendo

POLÍCIA

Ação conjunta das forças de segurança interceptam quase 200 quilos de cocaína na Br-364

Avatar

Publicado

em

Por


A ação policial foi realizada em conjunto pela Polícia Federal, o 6º Batalhão, o Rotam e o Gefron.
O carregamento da droga, que tinha como destino Rio Branco, era transportado numa caminhonete.
Durante a operação três pessoas foram presas e dois veículos foram apreendidos. “ As forças de segurança estão intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas em todas as regiões”, disse o Delegado Rêmullo Diniz, coordenador do Gefron.

Continuar lendo

POLÍCIA

Câmara Criminal mantem pena de mais de 400 anos a quarteto envolvido em duplo homicídio

Avatar

Publicado

em

Por

Na apelação criminal a defesa de três dos quatro envolvidos no duplo homicídio da Praia do Amapá, pediu a anulação, pediu anulação do júri.


Os advogados, argumentaram a ausência de provas e também que a decisão dos jurados foi contaria ao que consta nos autos.


Mas ao analisar o recurso o Desembargador Samoel Evangelista, disse que o conselho de sentença optou por uma das teses que constam no processo.


O voto do relator foi acompanhado pelos outros desembargadores.


Em 14 de dezembro do ano passado, Everton de Assis Melo foi condenado a 91 anos e 4 meses, Gilsicley Ferreira Monteiro a 107 anos e 3 meses, Gabriel de Souza Lima a 107 anos e 3 meses e Ivan de Souza Silva 101 anos e 4 meses.


O quarteto foi considerado culpado pelos os assassinatos dos cunhados: Fernando do Nascimento da Silva e Cristina Reis de Souza.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados.