Connect with us

INTERIOR

Após investigações, Polícia Civil identifica e prende envolvidos em homicídio ocorrido em Brasileia

Publicado

em

Ascom/PCAC

Um menor foi apreendido e um motorista de aplicativo preso, nessa segunda-feira, 31, depois da feitura de investigações que teve por objetivo solucionar um homicídio ocorrido em maio, no dia 14, no Alto Acre.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Carla Ívane, após a feitura de um trabalho eficiente dos investigadores, que envolveu investigações em “fontes abertas” e restritas à Polícia e no local do fato, foi possível a identificação dos envolvidos no crime.

“É possível que haja mais desdobramentos acerca do cometimento de outros crimes por meio desse homicídio, porém, por ora, já foi identificado quem de fato executou e teve participação direta na feitura deste delito. Um menor, um dos responsáveis pela execução, já está internado, e um motorista de aplicativo, que deu suporte para a feitura do crime, preso. Falta a realização da prisão de mais um envolvido, que no decorrer dos dias deve ser feita”, destacou a delegada Carla Ívane.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Associação que apoia autistas faz caminhada marcante nas ruas de Senador Guiomard

Publicado

em

Por

Nesta sexta feira, 18, a Associação Família Azul, de Senador Guiomard, juntamente com as famílias de crianças autistas, fez uma caminhada até a prefeitura do município em busca de apoio para a terapia de seus filhos. Coordenada pela professora Adriana Rogéria, presidente da Associação, o evento foi um sucesso.

Hoje, são mais de 90 crianças diagnosticadas que foram localizadas pela Associação e que se encontram sem nenhum tratamento ou acompanhamento. Por meio dessa caminhada, as famílias tentam sensibilizar o poder público para que seja fornecida a terapia, algo que já está assegurado por lei desde 2012.

Esteve presente na caminhada as vereadoras Williane Jardim e Alessandra Mesquita. Associação agradeceu o apoio de todos os presentes e lamenta a ausência dos demais vereadores, bem como a indisponibilidade da prefeita de receber as famílias que estiveram na frente da prefeitura em busca de uma resposta.

As famílias continuam sua luta, de forma pacífica e buscando do poder público um olhar com mais empatia pela causa.

Continuar lendo

INTERIOR

Em Feijó, colisão entre carro de passeio e caminhão de lixo deixa uma pessoa ferida

Publicado

em

Por

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde de ontem (16) em Feijó, interior do Acre, envolvendo um carro e um caminhão de lixo. Com a batida, uma mulher que era passageira do veículo de passeio teve ferimentos na cabeça, enquanto o motorista e os ocupantes do caminhão nada sofreram.

Os primeiros atendimentos à mulher foram prestados por uma guarnição do Corpo de Bombeiros ainda no local, na Avenida Marechal Deodoro, que foi acionada pelo telefone 193. Ela foi encaminhada para o hospital da cidade, foi liberada em seguida e passa bem.

“Ao chegar ao local indicado, a guarnição fez a contenção da hemorragia, seguido da imobilização da cervical, após os procedimentos de primeiros socorros, a vítima foi conduzida até o Hospital Geral de Feijó pelos Bombeiros”, informou uma publicação da guarnição nas redes sociais.

Segundo relato, o veículo de passeio saia de um posto de combustível e colidiu frontalmente com o caminhão de coleta de lixo que trafegava na Avenida. O motorista do carro fazia corrida por aplicativo, enquanto o do caminhão se preparava para recolher o lixo na região.

O acidente, considerado inusitado, atraiu a atenção de muitos curiosos que acompanharam mais um brilhante trabalho de socorro feito pelos bombeiros da cidade. No entanto, as autoridades pedem à população que se evite aglomerações para evitar que se atrapalhe o serviço da guarnição e em respeito às regras de biossegurança contra a Covid-19.

Continuar lendo

ACRE

Mulher é autorizada pela Justiça a mudar de nome que a constrange, no interior do Acre

Publicado

em

Por

Notícias Acreanas

O Juízo da Vara Cível da Comarca de Feijó autorizou uma moradora do município a mudar o nome no registro de nascimento e documentos oficiais.

A decisão, do juiz de Direito Marcos Rafael, titular da unidade judiciária, considerou que restou demonstrado que o nome dado à autora lhe causava constrangimento e vergonha, havendo existência de ‘apelido público e notório’.

O magistrado titular da unidade judiciária, Marcos Rafael, registrou que, no Direito, a chamada “imutabilidade do prenome” (ou seja, não se pode mudar o primeiro nome) é a regra a ser seguida, que somente pode ser quebrada em hipótese de necessidade comprovada.

“Vale dizer, quando expõe o detentor do nome a constrangimento ou mesmo quando as peculiaridades do caso concreto assim impõem”, assinalou o juiz de Direito titular Vara Cível de Feijó.

Marcos Rafael destacou ainda, na sentença, o desejo manifestado pela autora em audiência, de modificar o primeiro nome, bem como a existência de ‘apelido público e notório’, restando, assim, demonstrada a hipótese prevista pelos legisladores, para deixar de aplicar a regra da imutabilidade.

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas