Connect with us

POLÍCIA

Batalhão de Policiamento Ambiental apreende armas na região de Senador Guiomard

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 08/05, os militares do Batalhão Ambiental prenderam três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e apreenderam 02 espingardas e 01 rifle.

Os policiais realizavam patrulhamento pelo Ramal do Brito, após a ponte do do Rio Iquiri, no município de Senador Guiomard, quando se depararam com os indivíduos que trafegavam em duas motocicletas.

Após receberem ordem de parada, os homens tentaram se evadir da guarnição, que conseguiu abordá-los quilômetros à frente. Com eles estavam uma espingarda calibre .28, com 04 munições, uma espingarda calibre .32, com onze munições e um rifle de pressão adaptado para calibre .22 com sete munições intactas, além de facões, lanternas e aparatos para a montagem da chamada “espera”.

Os indivíduos, que não eram moradores da localidade, admitiram que procuram a região para a prática da caça de animais silvestres.

Segundo o 1° Tenente Randson, oficial da unidade, essa ação surte impacto positivo na comunidade local, pois esses indivíduos praticam a caça de forma profissional, o que acaba por mitigar a fauna e retirar dos moradores locais a possibilidade de praticar a caça de subsistência.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas