Connect with us

POLÍCIA

Em Mâncio Lima, Polícia Civil prende homem que furtou fios avaliados em R$ 70 mil e deixou avenida no escuro

Publicado

em

Ascom/PCAC

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu na tarde desta segunda-feira, 05, na cidade de Mâncio Lima o nacional das iniciais F. S. V., vulgo “Havatá”, de 20 anos, por suspeita de furto. O homem foi indiciado por furto qualificado, após ter confessado em sede policial, ser o responsável pelo furto de aproximadamente 190 kg de fios de cobre de uma galeria da Avenida Japiim, pertencente à prefeitura do município de Mâncio Lima.

Ao confessar a prática criminosa, Havatá disse que furtava os fios durante a madrugada, se utilizando de uma faca e um alicate. Os fios eram vendidos para um receptador que mora na cidade de Rodrigues Alves. Segundo o delegado José Obetânio, a ação desse cidadão vinha prejudicando toda a população, deixando a principal avenida do município na escuridão, dificultando o trânsito de pedestres e veículos, e sobretudo, deixando a via na escuridão e facilitando, inclusive, outras ações criminosas.

“Por conta dessa prisão, outras duas pessoas também foram presas pelo crime de receptação. Além da elucidação do crime e da prisão dos envolvidos, recuperamos boa parte dos fios e iremos devolver à prefeitura”, disse Obetânio.

Após a confecção dos flagrantes, o autor do furto e os receptadores serão encaminhados à Penitenciária de Cruzeiro do Sul, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas