Connect with us

POLÍCIA

Em Mâncio Lima, Polícia Civil prende traficante – membro de organização criminosa

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 14, a Polícia Civil no município de Mâncio Lima prendeu J.C.S., vulgo “Zuca” de 22 anos. O homem responde na justiça pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa.

Recentemente, em diligência policial, agentes da delegacia de Mâncio Lima colheram elementos de informação apontando que “Zuca” estaria fazendo parte de uma facção criminosa que atua na cidade de Mâncio Lima, estando envolvido com o comércio ilegal de drogas ilícitas.

Após indícios suficientes de autoria e materialidade do crime, o delegado José Obetânio representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo acatada pelo Poder Judiciário.

Após as formalidades legais, Zuca será levado à Penitenciária Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul.

Com a prisão de hoje, já são quase cinquenta membros de organização criminosa presos na cidade de Mâncio Lima nos últimos 50 dias.

O delegado José Obetânio lembra que nos últimos doze meses, moradores de Mâncio Lima experimentam um clima de tranquilidade e paz, e que isso se deve ao trabalho incansável da Polícia Judiciaria, que não mede esforços para tirar de circulação indivíduos perigosos.

“Nós estamos fazendo nosso mister com eficiência e mostrando produtividade. Todos os criminosos em débito com a Lei receberão a visita da Polícia Civil nos próximos dias”, disse o delegado.

Insta ressaltar que o governo do Estado já está com dinheiro empenhado para a construção de um Centro Integrado na cidade de Mâncio Lima. O prédio que terá todas forças de segurança trabalhando em conjunto irá funcionar no terreno da delegacia atrás do Hospital Abel Pinheiro. A previsão, segundo o governo, é que as obras se iniciem já no segundo semestre de 2021, com previsão de entrega em março de 2022

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Bombeiros Militares de Cruzeiro do Sul combatem incêndio em residência

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar em Cruzeiro do Sul foi acionado na madrugada deste domingo, por volta das 02h36min, para combater incêndio em residência, no Conjunto Cumaru.

Tratava-se de uma residência mista, com maior parte construída em Madeira, no qual as chamas propagaram-se rapidamente.

Os militares iniciaram o combate às chamas, salvando diretamente as residências duas laterais e do fundo, que já estavam com as paredes sendo atingidas pelo fogo, por serem também de madeira e bem próximas à casa onde iniciou o incêndio.

Para o combate e resfriamento das residências foram utilizados cerca de 10 mil litros de água, eliminando-se os riscos de reignição das chamas. A atuação durou cerca de 1h45min.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. O proprietário da residência não se encontrava no local. Felizmente, não houve vítimas.

Continuar lendo

POLÍCIA

Madrugada violenta: Três homicídios e uma tentativa são registrados neste domingo

Publicado

em

Por

A madrugada de domingo, 20, foi marcada pela intensa violência na área rural de Rio Branco. Em menos de seis horas foram registrados um duplo homicídio, um assassinato e uma tentativa de homicídio.

No Ramal Goiabal, localizado no km 36 da Estrada Transacreana os colonos Jorge Luíz Freitas dos Santos de 24 anos e Antônio José Lopes da Silva de 26 anos foram executados a tiros.

De acordo com informações bandidos invadiram a casa das vítimas e, sem dar qualquer chance de defesa, fizeram uma sequência de tiros.

A ambulância do Samu ainda chegou a ser acionada, mas os colonos já estavam mortos.

No conjunto Manoel Julião o jovem Samuel Lucas dos Santos foi baleado. A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada em frente a uma praça. Os autores do crime, segundo testemunhas, estavam em carro Fox de Cor Vermelho.

O terceiro assassinato foi registrado por volta das 5 da manhã deste domingo. José Luiz Cerqueira de Lima foi morto com várias facadas.

Segundo a polícia ele estava ingerindo bebida alcoólica com outras pessoas, quando ouve um desentendimento e acabou sendo esfaqueado várias vezes.

Os casos serão investigados na Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Continuar lendo

POLÍCIA

Polícia Militar de Sena Madureira prende quadrilha especializada em furto de estabelecimentos comerciais

Publicado

em

Por

A Polícia Militar do Acre, por meio do 8° BPM, neste sábado, 19, por volta das 22 horas, em uma atuação exitosa das guarnições de serviço conseguiu recuperar alguns objetos subtraídos dos comércios do Rosemir e São Felipe em Sena Madureira.

Os fatos ocorreram na tarde de sábado, 19, sendo que os infratores conseguiram ingressar no interior dos estabelecimentos dos comércios do Rosemir e São Felipe, na cidade Sena Madureira, consumando o intento na subtração de alguns objetos.

Após isso, as guarnições de serviço em posse de informações começaram incursões e patrulhamento com objetivo de localizar os infratores e recuperar os objetos. 

Após muitas horas de procura, logrou-se êxito na captura dos autores, bem como na recuperação dos objetos furtados e ainda na apreensão de um veículo usado na prática delitiva.

Ademais, foi levantada a informação que os infratores são contumazes na pratica de furto qualificado de estabelecimentos comerciais e que também são suspeitos de ter realizado furtos nas cidades de Rio Branco e Tarauacá, em datas anteriores.

Assim, os infratores foram levados à delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira para os procedimentos de praxe, juntamente com os objetos subtraídos e o veículo usado na pratica delitiva.

PMAC/8°BPM – Guardião do Purus

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas