Connect with us

POLÍCIA

Policia Civil deflagra mais uma fase da operação “Impactus” e prende 24 pessoas nos últimos dez dias

Publicado

em

Nas primeiras horas desta sexta-feira, 09, a Polícia Civil do Acre por meio da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio de agentes da Coordenação de Operações Especiais (CORE), Departamento de Policia Civil da Capital e do Interior (DPCI), Núcleo de Capturas (NECAP), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 4ª Regional de Policia Civil, Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) e Canil da Polícia Militar, deflagrou mais uma fase da Operação “Impactus”, com a prisão 24 pessoas em vários bairros da capital.

A investigação desencadeada pela Policia Civil apontou alvos com envolvimento direto com organizações criminosas, trafico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, que vinham agindo

O Delegado Geral de Policia Civil Josemar Moreira Portes ressaltou que as ações da Policia Civil do Acre continuará no combate firme a criminalidade.

“Essas ações da Policia Civil do Acre continuarão de forma mais intensa para que possamos combater de maneira firma a criminalidade, asfixiando as ações criminosas com sequestro de bens, bloqueio de contas e ana retirada de ativos criminais como drogas e armas”, destacou Josemar Portes.

A ação contou com o apoio do IAPEN que agregou suas ações de monitoramento de detentos e emprego de animais adestrados (Cachorros) no auxilio das ações policiais.

“A Policia Penal vem auxiliando as ações da Policia Judiciaria em todo o estado sobretudo na troca de experiencias como também no cruzamento de informações que possibilitam êxito nas prisões que vem sendo efetuadas durante as operações”, destacou Arlenilson Cunha.

Durante o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão foi possível apreender 2 armas de fogo, sendo duas escopetas, calibres 20 e 32, drogas e anotações de contabilidade da venda de entorpecente. Destes, quatro mandados foram cumpridos no bairro Santa Cecilia, onde dois investigados foram flagranteados por posse ilegal de arma de fogo e droga.

Já na área da 4ª Regional de Policia Civil foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, logrando êxito em um flagrante por tráfico de drogas, com auxilio do canil do IAPEN.

Dezessete prisões foram realizadas pelo NECAP, em conjunto com Policiais Penais, nos últimos dez dias, sendo 5 deles por tráfico de drogas, 2 por homicídio e 4 por roubo. Nesta data ainda foram cumpridos seis mandados de prisão no presídio estadu

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas