Connect with us

POLÍCIA

Polícia Federal faz operação em aldeia indígena para prender traficante e corruptor de menores

Publicado

em

Na data de 29/04/2021, a Polícia Federal deflagrou a operação CAMICUÃ, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e corrupção de menores com atuação na aldeia indígena Camicuã, localizada em Boca do Acre – AM (distante 222km de Rio Branco-AC).

A ação conta com cerca de 30 policiais federais, que cumprem 04 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar e 01 mandado de prisão preventiva contra o principal investigado.

As investigações tiveram início em 2020 após a Polícia Federal receber informações de que um grupo criminoso havia se instalado na aldeia indígena Camicuã, subjugado moradores locais por intermédio de ameaças exercidas com uso de armas de fogo, além da corrupção de menores indígenas para a prática do tráfico de drogas.

Foto: Reprodução

A operação contou com o apoio da Marinha do Brasil, FUNAI e ICMBio.

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição nos crimes de sua atribuição, mas que esta diligência policial foi cumprida em total observância às orientações da ANVISA, sobretudo o uso de equipamentos de proteção individual para resguardar a saúde dos policiais e dos investigados.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi chamada de “CAMICUÔ, em alusão à terra indígena onde foi realizada a operação.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Polícia Civil recupera veículo roubado que estava em região rural da Bolívia

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Epitaciolândia recuperou um veículo, produto de roubo, em solo Boliviano. O veículo havia sido tomado de assalto na noite do dia 28 de julho por dois homens armados. A vítima ficou em cárcere privado enquanto os bandidos atravessavam o carro para o lado Boliviano.

A ação policial de recuperação veicular contou com a parceria da Policia Boliviana, que durante abordagem ao veículo foi recebida com disparos de arma de fogo pelos bandidos. A abordagem veicular foi realizada na carretera que dá acesso a uma localidade denominada Santa Luzia.

Após troca de tiros com a Polícia Boliviana, os bandidos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata densa. A Polícia Boliviana informou o ocorrido à Delegacia de Epitaciolândia, que tomou as providências para restituição à proprietária.

Continuar lendo

POLÍCIA

Corpo de acreano é encontrado com pés e mãos amarrados no Rio Candeias em Rondônia

Publicado

em

Por

Por Marcelo Gomes / Foto: Júlio Malta

Foi identificado como Rafael Whislly Maia dos Santos, 39 anos, o homem encontrado boiando, na última quinta-feira (29), quase embaixo da ponte sobre o Rio Candeias, em Candeias do Jamari. As informações são de que o corpo não apresentava perfurações.

Segundo o que apurou a reportagem do AcreNews, o homem encontrado no Estado vizinho é natural do Acre e estava residindo em Candeias do Jamari há exatos 8 meses.

Segundo a Polícia, um mototaxista avistou, de cima da ponte, o corpo da vítima boiando na margem do rio. A Polícia Militar foi acionada e, após constatar que realmente se tratava de um cadáver humano, a Polícia Civil foi informada sobre a situação.

O corpo foi removido através de um barco, sendo colocado no saco e levado para o Instituto Médico Legal (IML). A vítima não portava documentos de identificação. As mãos e pés da vítima estavam amarrados para trás.

Continuar lendo

POLÍCIA

Polícia Civil identifica três estelionatárias e restitui dinheiro de idoso em Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Na manhã desta segunda-feira, dia 02, a Polícia Civil, por meio da Delegacia 1ª Regional, recuperou a quantia de R$ 5.800,00 (cinco mil e oitocentos reais) que haviam sido desviados da conta bancária do idoso M. B. F., de 60 anos de idade.

Três estelionatárias, em concurso de agentes, tinham conseguido enganar a vítima e desviar todo o dinheiro que havia na conta bancária. A Delegacia da 1ª Regional de Rio Branco, após intenso trabalho investigativo, logrou êxito em identificar as três autoras e recuperar todo o dinheiro da vítima idosa.

Após a conclusão do inquérito policial, as três suspeitas serão indiciadas pelo crime de estelionato – Art. 171 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia